ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Sobrevento apresenta hoje peça que marca 30 anos de teatro de objetos

Ângela Kempfer | 26/04/2016 06:25
Atores usam objetos para contar histórias. (Foto: Divulgação)
Atores usam objetos para contar histórias. (Foto: Divulgação)

Hoje tem espetáculo de um dos grupos de maior evidência no teatro brasileiro. O Sobrevento comemora 30 anos na estrada e em turnê pelo País passa por Campo Grande com a peça "Sala de Estar".

O grupo de São Paulo já esteve em Ponta Porã e, como lá na fronteira, aqui também vai ministrar oficina de teatro de objetos, técnica que entende como poucos. A formação será nos dias 27 e 28 de abril, das 14h às 17h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), mas as inscrições já terminaram.

A peça nesta terça-feira será encenada também no Marco, com entrada em troca de alimentos.

O espetáculo tem cinco atores que contam histórias que nascem de algum segredo, que são na verdade confissões deles mesmos. Cada intérprete, ainda na fase da pesquisa, teve que confessar um segredo que fez diferença na trajetória de suas vidas.

O tema é a fragilidade humana. Em cena, o elenco conta as histórias usando objetos como gaveteiros, escrivaninhas, sofás, chapeleiros, bloquinhos e cartas.

O espetáculo começa às 19h, no Museu que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, dentro do Parque das Nações Indígenas.

Os ingressos devem ser retirados até uma hora antes da apresentação, trocados por 1 litro de leite, mais 1 quilo de alimento não perecível.

A peça é para maiores de 16 anos.

Nos siga no Google Notícias