ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Tambores Vento Bom reúne parceiros para concerto que vai viabilizar Carnaval

Lado B | 08/12/2013 14:22
Chico Simão e Nola Pompeo são os criadores do grupo.
Chico Simão e Nola Pompeo são os criadores do grupo.

O grupo Tambores Vento Bom faz um concerto no próximo dia 21, para fechar o ano no palco. A apresentação será no Palácio Popular da Cultura, com uma dinâmica de produção diferente. Os valores arrecadados serão revertidos para a produção do Carnaval de 2014, além de atividades de educação.

Os ingressos custam R$ 40,00, e a primeira ação a ser realizada com o dinheiro será oficina em janeiro e fevereiro, para formar o bloco para a folia em Campo Grande.

O show tem vários parceiros, como o Cordão Valu e o Shanti Yoga Studio, que também será atendido com parte da arrecadação para a reforma da escola.

No palco estarão os músicos Adriano Praça (clarinete, flauta e saxofone – Confraria do Choro), Junior Matos (saxofone), Leandro Perez (violão e guitarra – banda Sarravulho), Lucas Rosa (percussão rudimentar – Tchadeggada Brasil e Banda Sinfônica de Campo Grande), Nola Pompeo (viola de dez cordas), Chico Simão (percussão), Nattalia Pompeo (canto), Rachel Delvalle (canto) e Carolina Cardoso (canto).

O Tambores Vento Bom foi criado em 2006 para incentivar o gosto pela percussão. Neste ano, o bloco teve 55 integrantes e ainda foi convidado presente no Carnaval de sexta a terça-feira. Hoje o local de ensaios é a Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Durante o ano, integrantes fazem participações em concertos, além de apresentações com o grupo.

O concerto do dia 21 de dezembro está marcado para às 20 horas, com venda de ingressos no local ou pelo telefone 8195-7299.

Nos siga no Google Notícias