ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

UFMS abre semana cultural com exposições, teatro, música e mostra de cinema

Ângela Kempfer | 18/09/2017 08:25
Dama do Rasqueado é um dos curtas da lista de exibições.
Dama do Rasqueado é um dos curtas da lista de exibições.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira a "Semana Mais Cultura", evento que segue até o dia 22 de setembro com fotográfica, teatro, música e cinema.

Com entrada gratuita, a mostra de curtas começa hoje, com sessões às 9h e 10h, os curtas "O Florista", "A Procura de Marçal" e "Conceição dos Bugres". Todos os filmes escolhidos falam de temas de relevância regional, nos aspectos histórico, social e cultural. No dia 19, às 17h, o documentário "A Dama do Rasqueado" terá a presença de Delinha e da diretora do filme. As exibições serão em diferentes espaços da UFMS. Para ver a programação completa, clique aqui.

A programação teatral começou antes mesmo da abertura oficial da semana, no Teatro Glauce Rocha. Já teve Morte e vida Severina e O Pequeno Príncipe e na quinta-feira o evento apresenta Medeia (22/9).

O teatro Glauce Rocha terá também a Banda Sinfônica da UFMS, nesta segunda, e no dia 21 o lugar recebe um dos maiores instrumentistas do Brasil, nosso sanfoneiro Dino Rocha, em show às 20 horas.

Amanhã começa o Festival de Dança no teatro, com performance em Tecido Acrobático, sapateado americano, danças árabes, coreografias contemporâneas, danças urbanas, dança de salão e balé. 

Os organizadores avisam que "os ingressos para as atrações no teatro Glauce Rocha podem ser retirados na secretaria da PROECE, que fica no prédio das pró-reitorias, ou no teatro, meia hora antes de cada apresentação. Os ingressos são gratuitos e limitados".

Também integra a programação a mostra fotográfica “Os 40 anos do estado de Mato Grosso do Sul”, que será aberta amanhã, às 17h, no Glauce Rocha. Profissionais que acompanharam a construção do Estado foram convidados a expor e o resultado é uma coletânea de Sebastião Guimarães, Roberto Higa, Elis Regina Nogueira, ValdenirRezende, Sarah Diniz e Everson Tavares.

A semana tem um curso de fotografia, aberto no dia 22, às 14h, na Galeria de Fotografia do curso de Jornalismo. Também há oficinas de edição de áudio e vídeo, futebol de mesa, teatro, musicalização infantil e dança, além de workshops canto coral e voz cantada e Masterclasses de Flauta, percussão e trompete. Para inscrições clique aqui.

À noite, uma das atrações mais originais são as observações noturnas do céu, com disponibilidade de telescópios.

Nos siga no Google Notícias