ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Universidade promove Ciclo de Cinema Latino-Americano nesta semana

Guilherme Henri | 15/10/2017 12:20

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza entre terça e quinta-feira (17 e 19) o IV Ciclo de Cinema Latino-Americano. A mostra irá ocorrer no auditório 2, da Faculdade de Ciências Humanas (FCH), localizada na Unidade 2 da universidade.

Serão exibidos os filmes: Neruda (2016), dirigido por Pablo Larraín; Desierto (2016), de Jonás Cuarón e Eva não dorme (2017), de Pablo Aguero. Todos os títulos trazem Gael García Bernal entre os protagonistas.

O evento é uma promoção do Laboratório Interdisciplinar de Estudos sobre a América Latina e do curso de Ciências Sociais.

Confira as sinopses dos filmes apresentados:

Neruda - No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal) persegue o poeta chileno Pablo Neruda (Luis Gnecco), ganhador do Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.

Desierto - Moises (Gael García Bernal) está viajando com um grupo de pessoas que tenta atravessar pela fronteira do México com os Estados Unidos, buscando uma nova vida no norte. No caminho eles se deparam com um solitário homem, Sam (Jeffrey Dean Morgan), que assumiu as funções da patrulha na fronteira em suas mãos racistas. Todos terão de achar um jeito de sobreviver nessa paisagem incrivelmente brutal antes do deserto consumi-los.

Eva não Dorme - Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura vinte e cinco anos.

Nos siga no Google Notícias