ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, TERÇA  31    CAMPO GRANDE 28º

Artes

David Cardoso começa filmagens da nova produção "Frontera"

Por Paula Vitorino | 13/09/2011 10:34

O filme “Frontera”, do cineasta David Cardoso, começa a sair do papel para ganhar as telas de cinema do Brasil e Paraguai. Nesta quinta-feira (15), o projeto e a equipe de elenco será apresentado, às 19h, no Hotel Barcelona, em Ponta Porã.

As filmagens já começaram neste mês entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. De acordo com David Cardoso, atores de Mato-Grosso do Sul irão atuar na trama. Ao todo a película deve ter 50 minutos.

Segundo David Cardoso, o elenco também contará com Oscar Magrini e o músico Renato Teixeira, ambos já confirmados. O filme será produzido pela sua própria empresa, a DaCar Produções e pela Render Brasil.

O filme pontua as relações entre Brasil e Paraguai através de personagens intensos. Os conflitos éticos dão tempero ao roteiro, que pretende desmistificar pré-conceitos e oferecer um panorama diferente ao cotidiano da fronteira.

O enredo, segundo o cineasta, resgata a honra e a credibilidade das pessoas que moram na fronteira, estigmatizadas no restante do Brasil. Conta a história de um sargento da Polícia Nacional do Paraguai, que negocia a libertação de reféns após um sequestro e tem de lidar com a ganância de quem busca apenas o dinheiro, em ambos os lados.

O projeto tem patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado, viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.