ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Depois de CD, poesia de Manoel de Barros vira animação e peça infantil

Ângela Kempfer | 09/08/2012 12:40
Imagem do clipe "Linhas Tortas", veiculado pelo canal Gloob.
Imagem do clipe "Linhas Tortas", veiculado pelo canal Gloob.

O trabalho tem tamanha sensibilidade que a cada dia ganha uma nova linguagem. O CD Crianceiras, de Márcio de Camillo, faz música da poesia de Manoel de Barros, projeto que agora ganha animação e em outubro estréia como peça de teatro, produzida por grupos de São Paulo e Campo Grande.

Primeiro o CD infantil ficou entre os finalistas do Prêmio da Música Brasileira. Não venceu, mas em seguida ganhou o canal infantil Gloob, emissora a cabo do grupo Globo. Cinco canções do CD viram história animada, em clipes que começam a ser lançados nesta semana.

Duas canções já estão no ar: “O Menino e o Rio” e “Linhas Tortas”. Até sábado estréiam “Se achante”, “Sombra Boa” e “Os Rios Começam a Dormir”. As músicas são lindas e ficam especialmente simpáticas com as ilustrações de Martha Barros, a filha de Manoel, e a animação de Josué Júnior.

No universo infantil, entram um menino que sonhava em ter perna mais curta só para poder andar torto, um caranguejo metido e uma sombra boa que não tinha e-mail.

“A TV Cultura também entrou em contato, interessada em produzir algo a partir do CD”, conta Márcio de Camillo.

Não foi fácil produzir o CD, demorou cinco anos, mas a partir do lançamento a proposta só cresce. “Pensei em musicar em 2007, procurei o Manoel e ele acompanhou tudo de perto. A poesia dele é mundial, por isso a gente chega tão longe”, avalia o músico.

Em dois meses, a novidade será um espetáculo de teatro. Márcio guarda segredo, diz que em dez dias vai divulgar os detalhes, nem sequer fala se a estréia será em Campo Grande ou fora do Estado, mas antecipa que será algo multimídia, com diversas linguagens.

A direção será de Luiz André Cherubini, do grupo paulista Sobrevento. O diretor é conhecido pelo uso de técnicas de manipulação de bonecos e animação, uma dica de como deve ser Crianceiras no teatro.

Nos siga no Google Notícias