A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

11/12/2011 23:04

Moinho in Concert celebra a vida e termina em Carnaval em Corumbá

Silvio Andrade*

Patrocinado pela Vale, o espetáculo é realizado anualmente em Corumbá, onde a escola de artes funciona desde 2005

 Moinho in Concert celebra a vida e termina em Carnaval em Corumbá

Em sua quarta edição, o Moinho In Concert realizado na noite enluarada deste sábado, em palco aberto na Praça Generoso Ponce, foi um espetáculo de muita emoção e reflexão sobre a vida, celebrada em todos os gestos, passos e compassos dos jovens bailarinos e músicos do Moinho Cultural Sul-Americano.

Patrocinado pela Vale, o espetáculo é realizado anualmente em Corumbá, onde a escola de artes funciona desde 2005, no porto geral, ensinando dança, música e línguas a centenas de crianças e jovens, brasileiros e bolivianos. A apresentação nos finais de ano exprime o resultado do aprendizado, superado dia-a-dia.

“São desafios que vamos superando com dificuldades, passando por novos ciclos, como as fases da lua, tema do concerto desse ano, buscando sempre o melhor de nós”, disse a bailarina e coreógrafa Márcia Rolon, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), instituição gestora do Moinho Cultural.

O Moinho in Concert de 2011 foi realizado pela primeira vez em praça pública – nas vezes anteriores, ocorreu no pátio da escola e, no ano passado, na prainha do porto geral. Foram montados dois palcos para abrigar a Orquestra Vale Música, ao fundo, e o tablado, uma união que proporcionou a sinergia perfeita para o espetáculo.

Momento especial

Esse ano, o evento teve um momento muito especial, a homenagem póstuma ao musicista Leonardo Sá, que criou e orquestrou o tema “Luna...um olhar sobre a Terra”, interpretado com perfeição pelos bailarinos e músicos do Moinho. Sá morreu de causa natural em 22 de outubro, depois de concluir sua última produção.

O espetáculo foi dividido em dez atos, passando por todos os ciclos lunares até o eclipse total, onde a vida renasce e se renova com muita alegria e... carnaval! O público, estimado em duas mil pessoas, vibrou, aplaudindo de pé a impecável performance dos alunos da escola – cerca de 300, entre bailarinos e músicos.

O concerto contou com a participação especial do violoncelista Pablo Uzeda de Sá, filho de Leonardo Sá, que retornou da Bélgica após a morte do pai; Henrik Almom, pianista, da Alemanha; Karin Peres, violinista, do Rio de Janeiro; Natália Espósito, de Campo Grande; Oficina de Dança e Companhia da Lona, de Corumbá.

Moinho in Concert 2011 será exibido em compacto pela TV Morena, no próximo dia 24, às 8h, em rede regional.

(*) Assessor do Instituto Homem Pantaneiro

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



Lindissimo, perfeito, maravilhoso....são palavras que definem o espetaculo MOINHO IN CONCERT...a peça que traz a eclipse da lua foi emocionante e inesquecível quando entra a bailarina que sola a composição feita por leonardo no violão celo tocado por seu filho....IMPECAVEL....
Parabéns a Marcia Rolon e sua grande equipe.
Neimara
 
Neimara Gomes da silva em 14/12/2011 10:02:30
A sociedade Corumbaense está de Parabens por essa grande iniciativa de integração da juventude através da arte e da musica, dando a todos a oportunidade de crescerem com a consciencia de que todos nós temos, podemos construir juntos uma sociedade melhor, mais uma vez parabens por essa iniciativa, que Deus continue iluminando essa mentes.
 
waldemar oviedo aguero em 12/12/2011 11:24:34
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.