A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

27/11/2011 16:03

Torneira é um velhinho chorando no teatro de objetos

Paulo Fernandes

Festival acontece de 2 a 4 de dezembro no Albano Franco.

Objetos ganham vida no festival que será realizado em um mega estrutura em Campo Grande (Foto: Divulgação)Objetos ganham vida no festival que será realizado em um mega estrutura em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Uma retroescavadeira contracena com um bailarino-artista, cadeiras viram amantes sensuais, leques imitam o traquejo de pavões; chaleiras e xícaras valsam, uma torneira é um velhinho chorando e um saca-rolha gigante se transforma numa graciosa bailarina. Esse é o Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos), que está de volta a Campo Grande. O acesso é gratuito.

O evento será realizado de 2 a 4 de dezembro, em uma mega estrutura montada no Albano Franco, com uma programação que inclui espetáculos e performances que acabam de sair do forno e companhias que estreiam na programação do festival.

A superestrutura do festival montada no Centro de Convenções Albano Franco conta com teatros climatizados, quatro minissalas de espetáculos e cenografia interativa. O ambiente terá cinco salas para espetáculos - três delas com capacidade para receber até 200 pessoas.

Ao som do tango, o grupo paulista XPTO transforma cadeiras em amantes sensuais, na performace “Artistas Apaixonados”. Essa é uma da companhias brasileiras que participam de uma programação recheada de grupos internacionais, como “Irregular”, da companhia Gare Centrale, da Bélgica, a francesa L' Oisiveraie, com o espetáculo “Petit Cirque”; Casa Degli Alfieri (ITA), com “Tic Tac Tic Tac”; e Beau Geste (FRA), com “Transports Exceptionnels”.

E o Fito é assim, cheio histórias em que objetos ganham vida de uma maneira lúdica e se transformam em personagens. O teatro de objetos nasceu na Europa dos anos 70.

Nesta edição, o mestre de cerimônias será o Dr. Quinquilharia, interpretado por Pascoal da Conceição, o mordomo Inácio na novela das O Astro, da TV Globo.

Além das apresentações, o público poderá participar de duas oficinas, oferecidas gratuitamente. A programação do festival está no site . (correção feita no dia 30/11 às 19h55)

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.