ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Vitrine para artistas locais, MS Canta Brasil atraiu 300 mil nos shows de 2011

Marta Ferreira | 27/12/2011 13:00
Somado, público dos shows no Parque das Nações Indígenas chegou a 300 mil, segundo Fundação. (Foto: Divulgação)
Somado, público dos shows no Parque das Nações Indígenas chegou a 300 mil, segundo Fundação. (Foto: Divulgação)

O projeto MS Canta Brasil fechou 2011 com público de 300 mil pessoas, segundo divulgou a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, responsável pelos shows no Parque das Nações Indígenas, que sempre tem uma atração local e uma nacional.

Para os artistas com sucesso nacional, o público presente aos shows não é tão novidade, mas para os locais, é uma oportunidade e tanto.

O maior público foi para Jota Quest e Guga Borba, de 90 mil pessoas conforme a fundação. Maria Gadú e Dimitri Pellz tiverma público de 70 mil, o mesmo de Rita Lee e Hermanos Irmãos. O último show do ano, Teatro Mágico, precedido de Gustavo Vargas, teve público de 50 mil. O menor público foi para Fernanda Abreu e Marina Dalla, de 15 mil.

Guga Borba, conhecido do público local desde a adolescência, já fez dois shows desde que o projeto começou, em 2007, primeiro com o duo Duo Filho dos Livres e, este ano com o disco solo “Apneia”. Ele define o evento como uma grande vitrine do trabalho para qualquer músico. “Não é apenas o público que vem ao parque que vê nosso trabalho, os artistas nacionais curtem também nossos shows. É uma troca muito boa de experiências”, disse em entrevista à Fundação de Cultura.

“Nós já passamos por isso. Abrimos vários shows no começo de nossa carreira e sabemos da importância disso para o artista”, comentou também para a Fundação Rogério Flausino, do Jota Quest.

A veterana Rita Lee usou sua página no twitter para enfatizar a troca com artistas locais. Ela postou várias mensagens de incentivo ao trio Hermanos Irmãos, que abriu seu show em setembro. “É muito bom receber um elogio de uma grande artista. Foi um grande show, muito especial. Guardaremos conosco o carinho dela e do público”, enfatizou o músico e compositor Jerry Espíndola, após a apresentação.

Inscrições abertas-Para 2012, já estão previstas 5 datas para os shows, a partir de abril: 01 de abril, 3 de junho, 29 de julho, 2 de setembro, 4 de novembro.

Os artistas locais interessados já podem se inscrever, até fevereiro. Abertas no dia 23 de dezembro, as inscrições vão até 7 de fevereiro de 2012.

Nos siga no Google Notícias