Após 20 anos, Mercearia terá uma camiseta do Corinthians pendurada
Varal reúne mais de 40 camisas de times, mas só agora abre espaço para o clube paulista
Depois de duas décadas resistindo, o Mercearia vai pendurar camisetas do Corinthians pela primeira vez. A decisão faz parte das comemorações pelo aniversário de 20 anos da casa, celebrado no dia 15 de dezembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bar Mercearia, tradicional estabelecimento de Campo Grande, quebrará uma tradição de 20 anos ao exibir pela primeira vez camisetas do Corinthians em sua decoração. A mudança faz parte das comemorações de aniversário do local, que acontece em dezembro. Durante todo o mês, o bar substituirá sua coleção habitual de mais de 40 camisetas por um varal exclusivo do Derby Paulista, exibindo apenas uniformes de Corinthians e Palmeiras. A iniciativa busca promover a união entre torcedores, permitindo que clientes emprestem suas camisetas para compor a decoração temporária.
Conhecido pelo varal de camisas de futebol que decora o salão, o bar sempre exibiu peças de dezenas de times, mas nunca do Corinthians. O motivo? Um dos donos, João Marcelo, é palmeirense convicto e mantinha a “proibição” desde a abertura do bar.
“Tem corintiano que frequenta há 20 anos e estava esperando por esse momento. Sempre tem um ou outro que pede”, comenta Fernanda Buono, que divide a administração com o marido. Ela, ao contrário de João Marcelo, é corintiana “de nascença” e também vai ter o seu momento alvinegro no bar.
Em dezembro, em vez das mais de 40 camisetas de times brasileiros, a decoração do Mercearia será exclusivamente do Derby Paulista. Só camisas de Corinthians e Palmeiras vão ficar penduradas.
Para participar da ação, clientes poderão emprestar peças do Corinthians ou Palmeiras até 30 de novembro. A partir do dia 1 de dezembro, o varal será atualizado só com camisetas das equipes rivais. “Vai ser a primeira vez com um monte de camisas do Corinthians penduradas e durante todo o mês”, explica Fernanda.
A ideia, segundo ela, é valorizar a resenha e mostrar que futebol é união. "O país já está muito dividido. A gente quer reforçar que aqui todo mundo é parceiro", comenta.
Embora todas as camisas sejam devolvidas aos donos no fim do mês, o bar avalia a possibilidade de que uma delas faça parte do acervo permanente.
Ponto tradicional da cidade, o Bar Mercearia virou referência entre os torcedores em Campo Grande. Em dias de jogos, sete TVs transmitem simultaneamente as partidas, e o espaço tem um acervo que tem até camisa autografada por jogadores que passaram pelo bar na última visita do Palmeiras a Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens:












