ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 34º

Comportamento

Após 5 meses, Vaticano vai canonizar Carlo Acutis nesta semana

Jovem conhecido como “padroeiro da internet” tem milagre reconhecido em Campo Grande

Por Natália Olliver | 31/08/2025 08:49
Após 5 meses, Vaticano vai canonizar Carlo Acutis nesta semana
O altar em homenagem ao Beato Carlo Acutis fica na Capela Nossa Senhora Aparecida (Foto: Paulo Francis)

Após cinco meses de espera, o jovem Carlo Acutis será canonizado pelo Vaticano. A celebração acontecerá no próximo domingo (sete). Carlo é o primeiro santo da geração millennial. A canonização estava inicialmente marcada para 27 de abril, durante o Jubileu dos Adolescentes, mas foi adiada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Carlo Acutis, o primeiro santo millennial, será canonizado neste domingo (7) no Vaticano. O jovem, conhecido como "ciberevangelista", utilizava a internet para difundir a fé católica. A cerimônia, inicialmente prevista para abril, foi adiada devido à morte do Papa Francisco. Acutis, beatificado em 2020 após a cura de um menino em Campo Grande (MS), teve um segundo milagre reconhecido, a cura de uma jovem na Costa Rica. O jovem, falecido em 2006 aos 15 anos por leucemia, nasceu em Londres e viveu na Itália. Um pulôver que pertenceu a ele chegou recentemente à paróquia de São Sebastião, em Campo Grande.

Conhecido como "padroeiro da internet", o beato Carlo Acutis teve reconhecido o milagre da cura do menino Matheus Lins Vianna, que, em 2013, recuperou-se de uma grave doença no pâncreas na Capital.

Para a canonização, foi confirmada também a cura de uma jovem da Costa Rica, que estava em coma após um acidente de bicicleta.

Após 5 meses, Vaticano vai canonizar Carlo Acutis nesta semana
Santo que fez milagre em Campo Grande foi 'sepultado' usando Nike (Foto: Divulgação)

Carlo também ganhou fama com o apelido de “ciberevangelista”. Ele nasceu em Londres em 3 de maio de 1991 e viveu a maior parte da vida na Itália, especialmente em Milão e Assis. Apaixonado por tecnologia, ele utilizava a internet para divulgar conteúdos cristãos e evangelizar.

Carlo morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia fulminante, mas deixou um legado de fé que continua a inspirar milhões de pessoas. Neste ano, um pulôver que pertenceu a Carlo Acutis chegou à Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, reforçando o elo do santo com a cidade onde ocorreu seu primeiro milagre reconhecido.

Apesar do feito, o local já não tem a peça, mas manteve altar em homenagem e devoção a Carlo. Para quem não conhece a igreja fica localizada na Rua Minas Gerais, 549, bairro Monte Carlo.

O processo de canonização, que costuma levar anos ou até séculos, envolve rigorosas investigações sobre a vida e virtudes do candidato, além da comprovação científica e teológica de milagres atribuídos a ele.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.