ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Barco abandonado acende lenda de sucuri que devorou pescador

Mistério cresce após influenciador apontar Rio Brilhante como palco da história

Por Clayton Neves | 27/11/2025 06:10

Nesta semana um clima de mistério tomou conta de Rio Brilhante, depois que um vídeo publicado pela página Estrada Alucinante viralizou ao sugerir que um pescador teria sido engolido por uma sucuri. A história, que ninguém confirma e ninguém sabe ao certo de onde veio, ganhou força nas redes sociais e abriu espaço para especulações e boas doses de imaginação.

No vídeo, o influenciador aparece caminhando às margens de um rio estreito e de um terreno alagado, apontando para um barco abandonado, já tomado pela ferrugem. Ele descreve o cenário e conta a suposta tragédia que, segundo “lhe contaram”, teria acontecido ali.

“Pessoal, estou aqui à beira de um de um lago. Segundo me contaram, a sucuri predomina aqui. É um local de brejo onde elas gostam de ficar. A danada da sucuri”, diz ele na gravação, enquanto mostra o terreno.

O ponto alto do vídeo é o barco abandonado. “O camarada que trabalhava aqui na época estava mexendo aqui, diz que a sucuri chegou e acabou pegando ele. Aí abandonaram o barco aqui. Diz que aqui nesse local tem muita sucuri, muita sucuri. Ela matou, engoliu e ninguém achou mais essa sucuri não”, detalha.

Apesar de estar em Rio Brilhante, o influenciador diz que a cidade fica no estado de Mato Grosso. No entanto, não existe Rio Brilhante em Mato Grosso. A troca de nomes, comum para quem mora no Estado, acabou alimentando ainda mais a dúvida. O vídeo mostra realmente Rio Brilhante? Ou o influenciador filmou outro lugar e apenas se confundiu?

Para tirar a história do campo da lenda, o Lado B ouviu o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni. Ele afirma que nem ele nem moradores antigos identificaram o cenário mostrado no vídeo.

“Ninguém com quem falei aqui sabe onde é isso e não está com cara de que seja aqui, não”, comentou o prefeito. Ele também aponta detalhes ambientais que não batem com a geografia da cidade.

“Muito difícil ter um barco desse tamanho que navegasse aqui. Isso parece os banhados do Pantanal, que secam. Aqui estamos na bacia do rio Paraná”, explica.

O prefeito reforça que o tipo de rio apresentado no vídeo não condiz com o comportamento dos rios da região. “É importante colocar esse comparativo, porque aqui os afluentes não ficam secando assim ou mudando o canal do rio”, detalhou.

Sem confirmação do local, sem registro de desaparecidos e com falas imprecisas no vídeo, tudo leva a crer que a história do pescador engolido pela sucuri permanece no terreno do boato e do suspense.

Apesar disso, o barco abandonado carregado de mistério foi suficiente para dar vida a mais uma lenda que, ao menos por alguns dias, movimentou as redes sociais e as conversas de bar de Rio Brilhante.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.