ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Cachorro pula com facilidade muro de 2,20 metros e vira atração em Bonito

Ângela Kempfer | 17/08/2013 07:07
Bigu pula como um gato e fica lá, paradão sobre o muro.
Bigu pula como um gato e fica lá, paradão sobre o muro.

Bigu tem 5 anos, nenhum pedigree, mas virou sucesso por um talento de poucos entre a sua espécie. Com energia de sobra, costuma pular o muro de casa como um a gato. Os 2,20 metros parecem altura boba para a mistura de Fox Paulistinha com Vira Latas.

“É uma figura”, resume a dona, Ana Paula Rodrigues, de 39 anos. Agente de turismo em Bonito, ela vive com seus três cães no bairro Portal do Rio Formoso. Como o lugar é novo, com muitas casas ainda em construção, a fama de Bigu surgiu entre os pedreiros.

“Quando eu passo, eles logo perguntam: Você que é a dona do cachorro que pula o muro?”, lembra Nana, como é conhecida.

Além de chegar lá no alto, Bigu ainda anda de uma a outra extremidade do muro. Depois, “dá um role” na rua e retorna para casa. “Algumas vezes ele fica com preguiça, para ali no portão na hora de voltar e fica me esperando chegar do serviço”, conta a dona.

Quando o cão nasceu, ela morava em outra casa, com muro mais baixo. Ali, Bigu começou a “treinar” o pulo e a escalada até o topo. Ao mudar de endereço, Nana tratou de subir a altura, mas os tijolos a mais não barraram o cachorro. “Até pensei em subir de novo, mas resolvi deixar assim. Daqui a pouco já está com 5 metros e ele continua pulando”, brinca.

Nos siga no Google Notícias