ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Com MS no pé do ranking da beleza mundial, agencia investe em Miss Mundo

Por Ângela Kempfer | 13/11/2013 10:41
Este ano a Miss Brasil World é Sancler Frantz, de 21 anos.
Este ano a Miss Brasil World é Sancler Frantz, de 21 anos.

O apelo é pesado, apresenta uma tabela com Mato Grosso do Sul no último lugar em desempenho no concurso Miss Brasil World, um concorrente da franquia Miss Brasil. As únicas duas candidatas que representaram o Estado na história da disputa no País não passaram da fase semifinal do concurso.

Ao contrário do Miss Brasil, que sempre tem uma candidata sul-mato-grossense, o Miss World não é muito popular por aqui. Há um mês a TK Models Agency comprou a franquia e abriu as inscrições na tentativa de mudar a classificação do Estado imediatamente.

“O objetivo é tirar o Mato Grosso Do Sul da zona de rebaixamento já no primeiro ano... E com as candidatas que tem surgido, acredito que vai ser possível”, garante o proprietário da agência, o fotógrafo Wagner Takamori.

Além de escolher a mulher para usar a faixa do Estado na etapa nacional, durante o evento também será eleito o Mister Mundo MS. “Apenas no Brasil o Miss Universo é mais conhecido de que o Miss World, porque a franquia foi comprada pela Band. Lá fora, o Miss World tem o dobro de telespectadores”, afirma o responsável pela seletiva estadual.

A empresa ganha nas inscrições. São R$ 500,00 por participante. “Mas cada concorrente ganha 10 ingressos para o dia do evento, que custam R$ 50,00 cada. Dessa forma, eles podem recuperar o que investiram”, explica Wagner.

Para participar, os interessados devem entregar um CD com 2 fotos, 1 de rosto e 1 de corpo inteiro, até às 15 horas do próximo domingo, na rua Euclides da Cunha, 1361- Jardim dos Estados.

As exigências para as meninas são as mesmas de qualquer concurso de miss, com altura mínima de 1,65 e veto às mães e às casadas. Para os homens, só pode participar quem mede mais de 1,70.

O Miss Brasil World será realizado em abril, em Porto Alegre, e a etapa mundial ocorre só em outubro de 2014. Para ganhar, a organização regional garante que vai fornecer tudo que os candidatos precisam, da roupa, ao personal trainer.

Como a negociação para trazer o concurso foi fechada quase no fim do ano, ele diz que não conseguiu realizar as etapas municipais. “Vamos selecionar meninas e definindo quais municípios elas vão participar. Mas para o ano que vem, já conversamos com as prefeituras e queremos 100% delas empenhadas em realizar as seletivas municipais”.

Além das inscrições, Wagner diz que uma equipe tem observado mulheres homens bonitos nas universidades e no Facebook. Na página da agência na rede social, as fotos mostram que alguns candidatos não têm a menor chance de representar bem o Estado, mas há outras pessoas interessantes.

“Também queremos o algo a mais, porque o Miss World estabeleceu como meta a beleza com propósito e usa a miss para ações sociais”, explica.

A seletiva estadual será nos dias 11 e 12 de dezembro, no Circulo Militar de Campo Grande. No 1º dia serão escolhidos 20 candidatos, para a final no dia 12.

Este ano, a vencedora foi a gaúcha Sancler Frantz, de 21 anos, que já trabalhou como apresentadora, modelo e participou de um reality show. No mundial, na Indonésia, a loira acabou em 5º. Já a faixa de Mister Brasil 2013 ficou com Reinaldo Dalcin, de 27 anos.

Como Mister Brasil, o ganhador foi Reinaldo Dalcin, de 27 anos.
Como Mister Brasil, o ganhador foi Reinaldo Dalcin, de 27 anos.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário