ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Conheça os estilos e tendências de barba para 2021

Santiago L. Siksnys | 03/08/2021 10:55
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ano de 2021 ainda está na metade, mas as tendências e estilos de barba ainda são alguns dos assuntos preferidos entre homens modernos e que sabem valorizar a imagem pessoal. De alguns anos para cá, ter e manter uma barba bem cuidada valoriza o sexo masculino na vida pessoal e profissional.

Focado nesse mercado de beleza e bem-estar masculino, muitos barbeiros estão buscando se atualizar em relação às novas tendências e estilos de barba que agradam aos homens e também às mulheres que desejam ver seus parceiros com uma aparência de dar inveja.

Separamos alguns estilos de barba que estão entre as tendências para 2021.

Contorno Marcado com Volume
O estilo de barba contorno Marcado com Volume é uma tendência muito forte e que deve seguir por muitos anos. Ele representa a barba bem contornada, com poucos pelos nas maçãs do rosto, bochechas, focado nas extremidades, porém com um volume um pouco mais preenchido.

Para conseguir se enquadrar nesse estilo é necessário deixar a altura da barba mais baixa, se estendendo pelo alongamento do rosto.

Stubble Marcado
Esse estilo nada mais é que uma “barba por fazer”, uma das tendências que mais agrada aos homens que prezam pela boa aparência. Para conseguir esse tom ideal, é preciso deixar a barba rala, já no processo de quando está começando a crescer, porém é importante deixar claro que o desenho da totalidade deve ser bem feito, para que o desenho fique marcado, bem alinhado e contornado.

Costeleta Baixa com Barba Longa
Esse estilo é marcado pela costeleta bem rala, quase raspada, bem alinhada, e limpa. O restante da barba deve ficar mais longo.

Uma das tendências neste estilo de barba é deixar um volume diminuindo em direção à costeleta com o degradê na barba, ou se preferir, algo mais destacado. Esse é um dos estilos e tendências que mais vem ganhando adeptos nos últimos meses e deve seguir assim por um bom tempo.

Estilo Espartana
Esse estilo de barba é famoso pelo queixo mais pontudo, além do formato de um triângulo ao contrário, mais voltado para o homem barbudo que deseja dar aspecto mais alongado ao rosto.

Para se enquadrar nesse estilo, é importante deixar as laterais bem marcadas e o alongamento até o queixo na forma linear. Ele é escolhido geralmente por homens com rosto redondo ou oval e valoriza a aparência masculina.

Estilo Balbo
Ele é mais voltado para o homem com barba mais comprida e costeleta baixa. É um dos estilos mais encontrados atualmente, seguido por muitos homens que querem algo mais diferenciado.

No estilo Balbo, a barba é raspada na região da costeleta, sem apresentar fios. Muitos barbeiros recomendam e também concordam que é uma tendência que deve durar muito tempo.

Barba Linear
Considerada uma forte tendência para 2021, ela é destacada por apresentar linhas mais retas nas barbas. Neste estilo de barba, as laterais são bem marcadas, alongadas até o queixo mais linear, além da região das maçãs do rosto. Ela é bem definida, pensada dar uma valorizada nas linhas retas da barba do homem moderno e que sabe valorizar sua aparência.

Estilo Boxed
Nesse estilo, a barba cheia tem o contorno bem desenhado, como se fosse um tipo de moldura para o rosto do homem. Os fios se apresentam todos uniformes e quase no mesmo tamanho. É um estilo de barba muito prático, fácil de ajustar e manter. Isso ajuda a manter sempre com o visual perfeito e economizando tempo.

Como encontrar um barbeiro perto de você
Uma vez escolhido o estilo de barba ideal para seu rosto, é hora de encontrar um profissional capacitado para realizar o trabalho. Existem muitos barbeiros que estão antenados com as tendências, mas muitas das vezes não queremos buscar muito longe.

Existe um aplicativo que ajuda a encontrar milhares de profissionais ao redor de sua localização geográfica, inclusive excelentes barbeiros. Trata-se do aplicativo Booksy. Com ele, é possível conseguir encontrar um barbeiro mais próximo ao seu endereço e também agendar o atendimento com rapidez e flexibilidade.

O aplicativo é disponibilizado  gratuitamente para download em aparelhos de celular iOS e Android. É só baixar e fazer as reservas para o horário que desejar ser atendido por seu barbeiro preferido.

O Booksy se apresenta como uma ferramenta eficaz na busca destes profissionais, porque o homem moderno, além de se preocupar com aparência, se interessando mais por cuidar da beleza, também quer economizar tempo, dinheiro e encontrar profissionais capacitados perto do lugar onde vive.

Além dos estilos de barbas apresentados neste artigo, o aplicativo Booksy também é uma grande tendência que veio para ficar, pois consegue conectar profissionais e clientes gerando uma experiência satisfatória para todos os envolvidos neste processo. É a disrupção tecnológica digital a favor da beleza masculina. Todos os usuários que testaram o Booksy aprovam  e indicam o aplicativo.

Nos siga no Google Notícias