De bike e megafone, padres viram comédia convidando para a novena
Bem humorados, Sócrates e Matheus usaram um meio inusitado de divulgar a festa na cidade de Nova Andradina
Os padres Sócrates Emmanuel Pavon e Matheus Rocha, do Santuário Diocesano de Nova Andradina, usaram um meio inusitado para divulgar a festa do Padroeiro Imaculado Coração de Maria e chamar os jovens para o evento. Montados em uma bicicleta vermelha, eles passearam pela cidade usando um megafone para atrair a atenção de quem passava.
O vídeo descontraído ganhou o coração dos católicos que frequentam a igreja e caiu nas graças de quem não fazia ideia de quem eles eram. Matheus chegou a cantar enquanto Sócrates pilotava a bike. A brincadeira quase acabou em tombo.
“Segura na mão de Deus e vai [...] venha participar conosco do nosso novenário e da nossa peregrinação”, disse Matheus.
"Eu sempre fui uma pessoa mais descontraída, sempre gostei de brincadeiras e tudo mais, sempre gostei de realmente transmitir a alegria, mesmo antes de entrar para o seminário, entrar para a formação, de ordenar sacerdote, eu já era, assim. Então, assim, acredito que isso venha mesmo da minha família, do convívio com os amigos e tudo mais. Foi um vídeo feito com muita espontaneidade, a gente não teve nenhum roteiro e não esperávamos assim que o vídeo tomasse essa proporção que tomou", conta o padre Matheus.
Ele acrescenta que embora esse tipo de atitude mais descontraída em forma de de vídeo atraia primeiramente a juventude, o conteúdo chegou a todos os públicos.
"Se a gente for olhar os comentário tem pessoas de todas as idades, jovens, adultos, senhoras. Enfim eu acho que quando a alegria é para todos, ela transmitam a mensagem do evangelho com mais tranquilidade com mais leveza".
A festa, que começou no dia 22, vai até o dia 31. Ao todo, são nove dias de oração e missas especiais com a presença de padres convidados. Em cada encontro, os líderes da cerimônia darão uma bênção a grupos de profissões. Nesta sexta-feira, será para os profissionais da área da saúde, gestantes e quem está tentando engravidar. Já no sábado (24), será a vez dos comerciantes e empresários.
No domingo, é dia dos idosos e doentes receberem orações e intenções de cura. No dia 26, os profissionais da educação serão homenageados. Além disso, haverá um dia especial para rezar por profissionais da segurança, estudantes e pessoas que trabalham nos setores administrativos e judiciário
Durante o novenário, os fiéis são convidados a realizar um gesto classificado como concreto, ou seja, alguma boa ação que ajude a comunidade, como doações de alimentos. Esta é a 53ª festa realizada no município. Além das novenas também terá atrações musicais do dia 29 a 31 de maio. A programação completa está disponível no perfil das redes sociais do Santuário.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.