ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Defensoria abre inscrições para casamento coletivo gay em Campo Grande

Ângela Kempfer | 24/04/2013 11:58
Cena do filme "Deixe a luz acesa"
Cena do filme "Deixe a luz acesa"

A partir de amanhã, casais homossexuais que quiserem formalizar a união devem procurar a Defensoria Pública e se inscrever para o primeiro casamento coletivo gay de Mato Grosso do Sul.

Para dar visibilidade à causa, a Defensoria resolveu reunir pessoas que há anos pensam oficializar a situação e de uma vez só realizar a cerimônia civil, pré-marcada para a primeira quinzena de julho.

“Já temos entre 20 e 30 casais interessados”, conta a defensora Neyla Ferreira Mendes.

Desde que o Tribunal de Justiça autorizou o casamento gay em Mato Grosso do Sul, a união entre pessoas do mesmo sexo passou a ter as mesmas exigências de um procedimento convencional.

Por isso, quem quiser participar do casamento coletivo gay deve abrir o processo levando Certidão de Nascimento e RG até a Defensoria Pública, na avenida Raul Pires Barbosa, 1503, na Chácara Cachoeira.

As inscrições serão feitas a partir do dia 25 de abril, das 8h às 16h, de segunda a sexta, até 31 de maio.

“Vamos fazer uma triagem. A Certidão de Nascimento, por exemplo, tem de ser nova. Se a pessoa trouxer uma antiga, vamos solicitar segunda via à cidade de origem do documento. Isso leva tempo, então tem de ser feito com antecedência de 60 dias”, explica a defensora.

Informações pelo telefone: 3313 4775 ou 3313 4770 (Samuel).

Nos siga no Google Notícias