ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Defensoria abre inscrições para casamento coletivo gay em Campo Grande

Por Ângela Kempfer | 24/04/2013 11:58
Cena do filme "Deixe a luz acesa"
Cena do filme "Deixe a luz acesa"

A partir de amanhã, casais homossexuais que quiserem formalizar a união devem procurar a Defensoria Pública e se inscrever para o primeiro casamento coletivo gay de Mato Grosso do Sul.

Para dar visibilidade à causa, a Defensoria resolveu reunir pessoas que há anos pensam oficializar a situação e de uma vez só realizar a cerimônia civil, pré-marcada para a primeira quinzena de julho.

“Já temos entre 20 e 30 casais interessados”, conta a defensora Neyla Ferreira Mendes.

Desde que o Tribunal de Justiça autorizou o casamento gay em Mato Grosso do Sul, a união entre pessoas do mesmo sexo passou a ter as mesmas exigências de um procedimento convencional.

Por isso, quem quiser participar do casamento coletivo gay deve abrir o processo levando Certidão de Nascimento e RG até a Defensoria Pública, na avenida Raul Pires Barbosa, 1503, na Chácara Cachoeira.

As inscrições serão feitas a partir do dia 25 de abril, das 8h às 16h, de segunda a sexta, até 31 de maio.

“Vamos fazer uma triagem. A Certidão de Nascimento, por exemplo, tem de ser nova. Se a pessoa trouxer uma antiga, vamos solicitar segunda via à cidade de origem do documento. Isso leva tempo, então tem de ser feito com antecedência de 60 dias”, explica a defensora.

Informações pelo telefone: 3313 4775 ou 3313 4770 (Samuel).

Nos siga no Google Notícias