ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Dona morre e deixa como "herança" 35 gatos órfãos para doação

Paula Maciulevicius | 11/07/2013 11:28
Os gatinhos estão todos castrados e saudáveis. Apenas sentindo muito a falta da dona. (Fotos: Célia Nazarko)
Os gatinhos estão todos castrados e saudáveis. Apenas sentindo muito a falta da dona. (Fotos: Célia Nazarko)

Em uma casa no bairro Jardim Tropical, Campo Grande, 35 gatos estão esperando por um novo lar. Há um mês, a dona deles, Onília Vilas Boas de Almeida, de 70 anos, morreu em virtude de um quadro de infecção e deixou o legado de animais. Os filhos, por mais que queiram, não conseguem dar conta de todos. O caso foi parar no Facebook da fotógrafa de pet, Célia Nazarko Pellegrini. Os bichinhos estão todos castrados e saudáveis. Além de serem extremamente carinhosos e dóceis. Até pose para foto eles fazem.

A filha de dona Onília convive com animais desde que se conhece por gente. Silvaney Vilas Boas de Almeida, tem hoje 50 anos, e o maior amor pelos gatos. É parte da mãe dela que ainda ficou, diante de tamanha dedicação de dona Onília.

A casa já chegou a ter mais de 35 animais, como todo mundo sempre soube da paixão da senhorinha, era frequente que cestas aparecessem com cães e gatos em frente da casa dela. “Ela falava eles são a minha vida”, conta a filha.

Para os filhos, os gatos são parte do amor da mãe que ainda ficou. Todos eles são dóceis e carinhosos.
Para os filhos, os gatos são parte do amor da mãe que ainda ficou. Todos eles são dóceis e carinhosos.

Agora ela e o irmão se veem diante do dilema de se desfazer da casa alugada, mas não deixam de lado a vontade de que os gatos tenham o melhor em outro lar. “Eles sentiram bastante e ainda sentem. Tem uns que ficam olhando no portão, esperando ela chegar”. A frase já sai entre lágrimas de saudade.

Quem quiser levar um dos gatinhos da dona Otília pode ligar para a Célia, no telefone (67)8180-2907 ou para a própria Silvaney, no (67)9608-4524.

“Eu fui lá e fiz as fotos. Não tinha como saber dessa história e não ajudar. Só de ver os gatos dela, você sente como ela era carinhosa. Na casa existe muita harmonia entre eles”, comenta.

Nos siga no Google Notícias