ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

E quando ninguém aparece na sua festa de aniversário? Juliana resolveu desabafar

Ela preparou uma festa de 19 anos até com decoração, mas nenhum dos 20 convidados deu as caras

Ângela Kempfer | 12/09/2017 16:10
Juliana e a legenda: Foto com a galera.
Juliana e a legenda: Foto com a galera.

Juliana Teodoro comprou 200 salgadinhos, providenciou uma torta de 2 quilos para 20 pessoas, arrumou até chapeuzinhos, convidou os amigos mais próximos pelo Whatsapp e no grande dia...ninguém apareceu no aniversário de 19 anos. A garota poderia se jogar na cama, chorar um monte, mas resolveu desabafar na internet.

Seria a primeira festa em muito tempo, organizada com todo o capricho. Para marcar a grande decepção, ela postou uma foto até bem humorada e um texto irônico, no estilo curto e grosso: "Só queria agradecer a toda essa galera que veio aqui em casa comemorar meu aniversário comigo, realmente, foi bem inesquecível". Na imagem, solitária, a legenda é sarcástica: “Foto com a galera”.

Desde que o Lado B viu a postagem, nossa equipe tentou conversar com a aniversariante que, finalmente, no meio da tarde desta terça-feira falou com a gente. “Fiquei chateada, principalmente, pelo dinheiro que eu queimei", reclama, apesar de estar sempre sorrindo. 

Muita gente pensou se tratar de uma foto fake, uma brincadeira da moça normalmente cercada de amigos. Antes fosse, diz Juliana. A verdade é que ela aguardou os convidados por 5 horas, à toa. "Meu aniversário é no dia 11, mas como cairia na segunda, marquei a festa para no domingo ninguém furar. Combinei para às 3 da tarde, mas deu 4, 5, 7 da noite e nada. Para não dizer que não veio ninguém, minha cunhada e minha prima apareceram, porque também é o aniversário do meu sobrinho", conta.

Quando todo mundo percebeu que a situação era real, começaram as declarações de solidariedade em 285 comentários no Facebook, além de 493 compartilhamentos da foto. "Fiquei surpresa, não só com a repercussão, mas com o tanto de gente que já passou pela mesma situação. Teve pessoas até de fora do Estado que comentaram", diz a moça. 

Sobre os motivos que levaram os amigos a faltar, até agora ela não encontrou uma justificativa plausível. "Todo mundo pede desculpa, mas ninguém explica. Convidei gente que mora perto de casa, então nem a distância é uma justificativa. Todos também são amigos, então não tem aquela história de um achar que o outro iria e por isso não foi", comenta a aniversariante que vive no Bairro Pioneiros.

Levando tudo na base da gargalhada, ela diz que no dia ficou bastante triste, mas a repercussão ajudou a superar o que poderia ser um trauma. "Fiquei bem chateada na hora e até convidei uma amiga pra sair e dançar. Agora superei. Queria uma festa inesquecível e consegui", brinca.

Juliana diz que um dos motivos da postagem foi alertar sobre a importância de estar ao lado das pessoas em momentos assim. "Quem sabe, no ano que vem, a gente não faz um aniversário coletivo com todo mundo que já passou por isso, pra compensar?", sugere a moça.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias