ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Em Campo Grande, shows lotam mais pelo social do que pelas atrações

Paula Maciulevicius | 05/08/2013 07:14
Tem muita gente que vai aos shows para postar #partiu e em seguida fotos nas redes sociais sem nem ao menos saber uma única música de cor. (Foto: Cleber Gellio)
Tem muita gente que vai aos shows para postar #partiu e em seguida fotos nas redes sociais sem nem ao menos saber uma única música de cor. (Foto: Cleber Gellio)

Da divulgação do show até os minutos antes de uma apresentação em palco campo-grandense, a mobilização de quem vai sair de casa é guiada mais pelo ‘social’ do que pelas atrações em si. Na maioria das vezes a impressão que dá é que o estilo não é nem o do gosto, mas parte do público comparece pra dizer que foi. Um exemplo disso foi a gravação do DVD da dupla Bruninho e Davi, realizada neste domingo, no Rádio Clube Campo.

O ginásio do local estava quase na capacidade máxima. Foram vendidos cerca de 5 mil convites, mas a animação em si, de quem dançou e cantou todas as músicas se limitava apenas a frente do palco. Ninguém está dizendo que o resto não participou, mas dava pra perceber quem estava ali pela dupla e quem foi apenas pelas fotos a serem postadas e para ver e ser visto.

O resultado foi a repetição de uma das músicas, até aí tudo bem, a gente sabe que gravação tem um outro lado que envolve muito mais a técnica de som e imagem, mas o pedido dos cantores foi para que o público ‘vibrasse’ mais.

Quem acompanha a agenda de shows que a cidade oferece já percebeu que nos camarotes da vida então, aí que o povo não entra no ritmo mesmo. O que vale não é saber cantar a letra e nem dançar, é circular com as bebidas oferecidas dentro do cardápio Open Bar. Mas isso não moda só no sertanejo não. Tem muita gente que vai aos shows para postar #partiu e em seguida fotos nas redes sociais sem nem ao menos saber uma única música de cor.

O técnico administrativo Adenilson Machado, de 26 anos, é um dos que compartilha da ideia. “O show é um pretexto pra sair de casa pra beber, pelo social mesmo”, comenta. A justificativa para a ida aos eventos apenas pra isso pode estar no número pequeno de atrações que o município oferece.

“Muita gente vai pelo social, pelo fato de ser a melhor festa da cidade. Aqui fazem poucos shows na minha opinião”, diz a bancária Vânia Amaral, de 24 anos.

Há quem defenda que público cativo mesmo, daqueles que vão pra curtir e que se dane o social é gente de apenas um estilo. “O mais fiel mesmo, que eu percebo é o rock, é quem frequenta o Fly e alguns outros bares”, explica a professora Paula Belchior, de 37 anos.

Dividida na resposta, a estudante de Direito, Carolina Soares da Costa, de 28 anos, fala que boa parte do público que lota os shows vai por curtir o artista, a banda, o cantor. “Mas a outra vai mesmo para acompanhar os amigos, conhecer outras pessoas. A gente acaba indo se o show tiver um espaço legal, com drinks”, diz.

Com uma avaliação mais do ambiente eletrônico, o consultor de empresas Germano Ramos, de 43 anos, é categórico em dizer que a maioria vai sim pela balada. “Um exemplo, na área de música eletrônica, a MOVE Club trouxe Peçanha e Parcionik no sábado. A casa estava pela metade, são duas referências internacionais. No Dexter, com o Júnior Lima, lotadíssimo. Então é preciso intercalar atrações "pop" com referências. Mas acredito que isso não seja um fenômeno só de Campo Grande. As cidades médias brasileiras também sofrem da mesma forma”, opina.

Nos siga no Google Notícias