ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Em cerimônia realizada por amigos, Gustavo e Marcos dizem sim para viver sonho

Thailla Torres | 11/06/2018 08:06
No ensaio pré-casamento, o sorriso e alegria de uma história de amor que merecia ser contada. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
No ensaio pré-casamento, o sorriso e alegria de uma história de amor que merecia ser contada. (Foto: Blessed Moment Fotografia)

Levados pelas mães ao altar, Marcos César Aquino da Rosa, de 35 anos, e Gustavo Felix da Rosa, de 43, disseram sim um ao outro em uma cerimônia tradicional e emocionante, para 200 convidados, em Campo Grande. O casamento organizado pelos amigos, no último sábado, marcou a história dos noivos que há 3 anos caminham juntos e se despediram de todos por um sonho a dois.

A festa veio para celebrar o amor e fechar com chave de ouro a vida em Campo Grande. Isso porque, horas depois da cerimônia, o casal embarcou de vez para Lisboa, Portugal, onde vão recomeçar a vida juntos.

A história de amor envolve momentos bem contemporâneos, de relações que começam em aplicativos, lembra Marcos. "Eu estava em casa quando recebi uma foto dele e me interessou muito. Não sei dizer o que foi, mas tinha algo nele diferente".

Cerimônia reuniu 200 convidados em um casamento tradicional, em Campo Grande. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
Cerimônia reuniu 200 convidados em um casamento tradicional, em Campo Grande. (Foto: Blessed Moment Fotografia)

O que era para ser uma noite de encontro e nada mais, tornou-se lealdade e amor, quando Marcos menos imaginava. Principalmente, porque após seu último término de relacionamento, acreditava que ficaria sozinho para o resto na vida. "Eu corria de relacionamento amoroso. Até que veio o Gustavo e eu me apaixonei", diz.

"Não foi só uma noite, a gente conversou, se olhou e foi um encontro de almas. Encontrei nele o que sempre busquei na minha vida", completa Gustavo, sem negar a insegurança que durante anos o acompanhou na vida. "Acreditava que tinha nascido para ser sozinho, porque nunca conseguia achar alguém e veja só, hoje estou casado", comemora.

Há alguns meses veio a ideia do casamento. Gustavo tem dupla nacionalidade e juntos decidiram continuar a vida na Europa. "Resolvemos nos casar no civil e só então veio a ideia de comemorar esse momento com as pessoas que amamos, familiares e amigos".

O desejo inicial era uma cerimônia simples, mas amigo nenhum foi capaz de deixar o casal longe de viver um sonho de casamento. "Cada detalhe da festa foi pensado por eles. Desde a comida à decoração, o ritmo da cerimônia e a companhia maravilhosa. É um momento muito especial".

Ritual "Cerimônia das Areias" foi incorporado à união. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
Ritual "Cerimônia das Areias" foi incorporado à união. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
E o beijo mais apaixonado que não poderia faltar. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
E o beijo mais apaixonado que não poderia faltar. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
Amigos e padrinhos foram quem organizaram cada detalhe do casamento. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
Amigos e padrinhos foram quem organizaram cada detalhe do casamento. (Foto: Blessed Moment Fotografia)

A beleza do casamento começou nas palavras. Na voz de um amigo que celebrou o matrimônio, Marcos e Gustavo escutaram suas trajetórias de vida, encontros e desafios que o levaram até o altar.

O casamento foi todo tradicional, exceto pela cerimônia das areias incorporada à celebração. Um ritual que representa a história de duas vidas, terras e vibrações. Devagarinho, o casal misturou a areia colorida, de um jeito diferente, que ficou marcado para sempre no coração dos dois.

Amigos e familiares também optaram por cantar um parabéns após o ritual. "A gente precisa construir um novo paradigma na sociedade, longe do preconceito e próximo do amor", disse o celebrante.

Quando tudo parecia ter surpreendido, os convidados sorriram e aplaudiram Marcos e Gustavo que dançaram, com muito felicidade, a música K.O de Pabllo Vittar.

Conduzidos pelas mães ao altar, alegria também foi ver a união das duas mulheres que resolveram adoçar ainda mais a festa. "Foram elas que fizeram todos os doces. Se uniram com as tias durante a semana para deixar tudo maravilhoso", conta Gustavo.

Outro momento do ensaio pré-casamento. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
Outro momento do ensaio pré-casamento. (Foto: Blessed Moment Fotografia)

Ternura que nunca deu lugar a resistência da família sobre o relacionamento dos dois. "Isso é um presente pra nós dois. Nos sentimentos muito privilegiados, porque mesmo nos dias de hoje, com tantas conscientizações sobre o amor, ainda assim, existem casais que não têm o apoio que nós temos. Muitos são rejeitados pela família e nós nunca fomos. Sempre recebemos muito amor de volta".

Uma das tias de Gustavo, idosa, portadora de ELA (Esclerose lateral amiotrófica), que só tem autonomia para ficar duas horas longe dos aparelhos que lhe ajuda a respirar, fez questão de ir à cerimônia acompanhada das enfermeiras. "Foi um momento muito emocionante tê-la comigo. Além dela, meu pai e minha mãe, que sempre me apoiaram muito e me guiaram na vida pelo amor, hoje me acompanharam nesse novo passo".

Após 24 horas da cerimônia, o casal embarcou para Lisboa onde será a lua de mel e vao trilhar um novo caminho na vida.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • Noivos se arrumaram juntos para o momento mais feliz da relação. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
  • Bolo ganhou decoração especial. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
  • União foi ainda mais especial com a presença da família. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
  • Terno dos noivos. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
  • Tia de Gustavo que fez questão de ir à cerimônia, apesar dos problemas de saúde. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
  • Decoração da festa. (Foto: Blessed Moment Fotografia)
Nos siga no Google Notícias