ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Escritor narra em livro a importância de celebrar momentos simples da vida

Thailla Torres | 30/07/2018 14:45
"Simplesmente - Atitude Real de Carinho e Amor" é a obra que convida à atitude real de bem viver. (Foto: Divulgação)
"Simplesmente - Atitude Real de Carinho e Amor" é a obra que convida à atitude real de bem viver. (Foto: Divulgação)

Em seu segundo livro, o escritor Paulo Rogério de Carvalho Silva convida os leitores a refletirem sobre os momentos mais simples na vida e, colocarem em prática, ações que podem ser transformadoras no cotidiano.

"Simplesmente - Atitude Real de Carinho e Amor" é a obra que convida à atitude real de bem viver. "É um momento de celebração das pausas da vida, que são tão importantes e decisivas na nossa jornada. O livro também representa o fechamento de um ciclo, já que saí da ativa após mais de 30 anos de serviços prestados à corporação", conta o autor que rrecentemente ingressou na reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A obra leva a percepção dos valores genuínos da vida, das riquezas intangíveis do cotidiano, para as quais é preciso atenção. "Precisamos valorizar mais o agora, a presença. De corpo e alma, de coração e sentidos atentos. Simplesmente assim, a cada instante", reforça.

Em seu primeiro livro "Para Hoje - Reflexões de todos os momentos", lançado em  2015, Rogério reuniu textos publicados por ele diariamente nas redes sociais, agora ele dá um novo.

"Não tem que ser nada grandioso, imenso. A vida acontece todos os dias e a singularidade, aquilo que é especial e que nos emociona, está na simplicidade. Os textos são despretensiosos e acolhedores, como um lembrete, um puxão de orelha, um abraço ou, quem sabe, um chimarrão bem quente", brinca o autor, que é gaúcho de nascimento e sul-mato-grossense de coração.

Graduado em Pedagogia e Ciências Jurídicas, com pós-graduação em Ciências Sociais, Gestão e Segurança Pública, Gestão Pública e Municipal, e Gestão Estratégica e Segurança Pública, Paulo Rogério fez o Curso de Formação de Oficiais em 1994, em Pernambuco, foi coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e chefe do Estado Maior.

Elaborou o Manual de Policiamento de Trânsito Rodoviário da PMMS (1998), o projeto A Visão da Polícia Militar Segundo a Comunidade (1998) e também escreveu o livro 500 Questões Sobre o Código de Trânsito Brasileiro (2002).

O lançamento será nos dias 10 e 11 de agosto, no Recanto das Ervas, que fica na Rua 13 de Junho, 1.592, esquina com a Rua das Garças. Na sexta-feira, o evento será realizado das 17h às 21h. Já no sábado, das 9h às 11h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias