A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

20/08/2018 08:24

Fada Madrinha leva a melhor durante etapa do concurso nacional de cosplay

Personagem do filme Sherek 2 foi a grande vencedora da etapa sul-mato-grossense de uma brincadeira que virou estilo de vida

Thaís Pimenta
Becca veio de Goiânia participar da etapa do WCS em Mato Grosso do Sul e levou a vaga para casa. (Foto: Thaís Pimenta)Becca veio de Goiânia participar da etapa do WCS em Mato Grosso do Sul e levou a vaga para casa. (Foto: Thaís Pimenta)

 

Quem desconhece a arte do cosplay nem imagina o trabalhão que dá se vestir e, mais do que isso, performar como o personagem escolhido faria. E na 5ª edição da Parada Nerd, por mais que o k-pop esteja em seu auge pelo mundo afora e também no Brasil, ter a primeira etapa sul-mato-grossense do evento mundial WCS (World Cosplay Summit) só provou que o cosplay continua com seu espaço em Campo Grande.

O ganhador do concurso na Parada Nerd tinha o direito de concorrer a uma vaga para competir a nível nacional, em São Paulo, etapa que seleciona quem representa o Brasil no campeonato na cidade de Nagoya, no Japão. Assim como no futebol, o Brasil tem uma relevância tamanha na arte das fantasias pois é tricampeão no WCS.

Com cerca de vinte inscritos, o concurso que contou com duas etapas, as apresentações e as apresentações individuais, durou mais de uma hora e meia no Poliesportivo do Ginásio Dom Bosco. Só concorriam á vaga no WCS aqueles que se inscrevessem para as apresentações individuais, que contam com performance. 

 

Plateia compareceu em peso à disputa de cosplay na Parada Nerd. (Foto: Thaís Pimenta)Plateia compareceu em peso à disputa de cosplay na Parada Nerd. (Foto: Thaís Pimenta)
Personagem de O Corcunda de Notre Dame. (Foto: Thaís Pimenta)Personagem de O Corcunda de Notre Dame. (Foto: Thaís Pimenta)
Personagem de Legue of Legends. (foto: Thais Pimenta)Personagem de Legue of Legends. (foto: Thais Pimenta)

Os personagens mais homenageados foram os guerreiros dos Cavaleiros do Zodíaco, os vilões e heróis do game League of Legends e os anti herois do Esquadrão Suicida. Poucos se vestiram como personagens de anime ou de filmes mais comerciais.

Entretanto, a grande vencedora, eleita pela turma de jurados formada por Rafael Oliveira, Raíssa Shizue, Maurício Somenzari e Mônica Somenzari, foi Rebecca Perillo, que escolheu representar a Fada Madrinha, antagonista principal do filme infantil Sherek 2.

Becca, como é conhecida, veio de Goiânia, Goiás, para participar da seletiva regional em Mato Grosso do Sul. "Eu escolhi a Fada porque ela é uma vilã bem carismática e, mesmo sendo vilã, as pessoas torcem por ela", explica.

Turma dos jurados. (foto: Thaís Pimenta)Turma dos jurados. (foto: Thaís Pimenta)
Scorpion,do Mortal Kombat, era um dos jurados. (foto: Thaís Pimenta)Scorpion,do Mortal Kombat, era um dos jurados. (foto: Thaís Pimenta)

Com uma semelhança extrema, Becca diz que encomendou o vestido com uma amiga costureira, e foi ele quem deu o toque especial na fantasia. "Meu amigo e eu estilizamos a peruca e as asas. A escolha dos tecidos foram minha e eu mesmo quem saí para comprá-los".

Em sua performance, Becca fez até uma troca de figurinos, assim como na cena do baile, da qual retirou a música que dublou para a plateia na Parada Nerd. 

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.