ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Fotógrafa ganha cliente provando que foto 3X4 também pode deixar a pessoa bonita

Anny Malagolini | 25/09/2013 07:43
Depois de sair até com cor de pele diferente, Eliane se "fidelizou" ao estúdio. (Foto: João Garrigó)
Depois de sair até com cor de pele diferente, Eliane se "fidelizou" ao estúdio. (Foto: João Garrigó)

Difícil encontrar alguém que não reclame da foto 3x4, é quase unanimidade. Até quem é bonito por natureza costuma sair estranho nessas fotos e é condenado a passar a vida com um documento escondido na carteira. Mas em Campo Grande uma fotografa tem a fama de fazer milagres.

Marina Luiza França, de 44 anos, conquistou uma clientela fiel porque consegue deixar as pessoas bem até no tamanho 3X4. Para começar, o estúdio foge daquelas clássicas cabines, que o cliente senta, da uma ajeitada no cabelo e “clique”.

A experiência é aliada na hora de fotografar, diz Marina. São 20 anos dedicados a esse tipo de fotografia, sempre no mesmo endereço, na rua 13 de maio, número 3.258. O negócio foi herdado do avô da filha, um japonês, que segundo ela, foi quem a ensinou os truques desse tipo de fotografia, que ela encara como arte.

O resultado é tão surpreende que é só falar do estúdio dentro da redação que os colegas já mostram as fotos reforçando o talento da fotógrada. O mais comum é ouvir a frase "pela primeira vez não fiquei estranho na foto 3X4".

Marina, demonstrando o sorriso "Monalisa" (Foto: João Garrigó)
Marina, demonstrando o sorriso "Monalisa" (Foto: João Garrigó)

O padrão de fotografia, que hoje só serve para documentos e alguns poucos crachás empresariais, sempre foram motivos de reclamações. Acostumada com isso, antes de fotografar, Marina conta que pergunta para qual documento será usada a foto, começa aí a diferença no trabalho.

"Se for para crachá empresarial, pergunto qual o local, para poder aconselhar sobre uma pose diferente", diz. A dica de sempre esta na forma de sorri. “Sempre digo: dê um leve sorriso, tipo Monalisa”, explica.

As fotos também passam por tratamento no computador, para diminuir as imperfeições. “Deixamos a pele uniforme”, conta Mario Márcio, um dos atendentes.

Até o cantor Michel Teló já passou pelo estúdio, um orgulho para Marisa. Em novembro de 2011, ele precisou da foto 3x4 para fazer uma nova carteira de reservista e apareceu de surpresa. Até hoje, ela guarda a imagem como recordação.

Além da iluminação, enquadramento e poses, o cliente também pode se maquiar. Apesar da produção cuidadosa, os preços não se diferenciam dos outros estúdios. Cinco fotos custam R$ 10,00 e oito saem por R$ 17,00.

A vendedora Eliane Yanzom, de 21 anos, se tornou cliente, e pela terceira vez, escolheu os truques da Marina para estampar seus documentos. “Já fiquei até morena em outras fotos, aqui eu fico bonita”, explica a preferência.

A preocupação agora é que a foto digitalizada, como é feita pelo Detran, substitua de vez a forma convencional. Mas enquanto isso não acontece, Marina é a prova de que o capricho em qualquer que seja a tarefa faz toda a diferença.

Michel Teló, um dos clientes do estúdio que teve a foto melhorada no Corel. (Foto: João Garrigó)
Michel Teló, um dos clientes do estúdio que teve a foto melhorada no Corel. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias