ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Já “em casa”, chuva não é empecilho para encontro de motorhomes

"Motorhomeiros" se reúnem pelo terceiro ano consecutivo para trocar experiências e se divertir

Por Idaicy Solano | 13/04/2024 07:35
Encontro de trailers e motorhomes acontece até domingo (14), na Vila Morena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Encontro de trailers e motorhomes acontece até domingo (14), na Vila Morena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Encontro de motorhomes, que está sendo realizado em Campo Grande pelo terceiro ano consecutivo, transformou a Vila Morena em um “condomínio”. Nem mesmo a chuva impediu os “motorhomeiros” de se reunirem na tarde desta sexta-feira (12), afinal de contas, como eles mesmos dizem, “estão em casa”.

No local, o clima é de família e companheirismo. As casas móveis estacionadas ao lado umas das outras lembram bastante um residencial, e o fato de que praticamente todo mundo conhece todo mundo, faz o evento parecer mais uma vizinhança.

O evento começou nesta sexta-feira (12), e vai até domingo (14). A entrada é gratuita, assim como o acesso aos brinquedos para as crianças.

Nem mesmo a chuva atrapalhou a galera de reunir, pois como o comerciante Carlos Rosa, 62, pontua, “já estamos todos em casa”. As pessoas caminhando de um lado para o outro bastante à vontade, com toalha na cabeça para se proteger da garoa e compartilhando o lanche da tarde, ajudam a compor o cenário acolhedor.

Carlos tem motorhome há cinco anos e participa do encontro desde o primeiro. Para ele, o evento é uma oportunidade de rever os amigos da comunidade de motorhomeiros e trocar experiências, além de colocar o papo em dia.

Ele explica que a comunidade é muito unida e que colocar o pé na estrada é uma experiência única, que só vivendo para saber.

É uma liberdade. É uma coisa diferente. Você para onde você quiser, você faz amizade. É muito gostoso. Só quem tá mesmo [viajando de motorhome] para sentir o que a gente sente”, declara Carlos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Idealizador do evento e já com o pé na estrada há 10 anos, Nabor Coelho, 60, diz que são 123 motorhomes inscritos no encontro. O número supera as edições anteriores. Ele conta que começou a organizar o evento sozinho, sem apoio financeiro. No primeiro encontro, esperava apenas 20 motorhomes, mas foi surpreendido com mais de 80 inscrições. Em 2023, foram 93 veículos participantes.

Nos últimos dois anos, Nabor declara que o evento cresceu e agora conta com parcerias. No encontro tem empresas que expõem motorhomes à venda, empresas que vendem carros elétricos e serviço de vistoria veicular e informações turísticas. Pensando nos viajantes que vêm do interior ou de fora do Estado, o evento conta com city tour e passeio programado ao Bioparque.

A coisa embalou e hoje está nesse ponto. O objetivo é reunir a turma do interior de fora [do Estado], contar ‘mentira’, contar piada e se divertir”, brinca Nabor.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O encontro é aberto ao público em geral que queira conhecer. A estrutura conta com brinquedos infláveis, escorregadores e cama elástica para as crianças até 12 anos, e uma praça de alimentação. Nabor destaca que os alimentos são vendidos pelos próprios motorhomeiros, e as opções variam entre pipoca, pastel e cachorro-quente. A programação também conta com apresentações musicais de artistas regionais.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias