A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

14/01/2017 08:05

Menino comove redes sociais ao trocar bicicleta por ração para os gatos da rua

Paula Maciulevicius
Nos últimos dois dias, a bicicleta continua lá, mas a casa está lotada de ração. (Foto: Alcides Neto)Nos últimos dois dias, a bicicleta continua lá, mas a casa está lotada de ração. (Foto: Alcides Neto)

Zullaê sonha em ser jogador de futebol, tem 12 anos e um carinho enorme pelos animais. Só em casa, são 14 gatos, mais os 18 da rua que ficam sob os cuidados de uma vizinha. Do final de 2016 para cá, ao perceber que faltaria ração para alimentar os gatinhos, ele ofereceu sua bicicleta Caloi no Facebook em troca de seis pacotes.

"Eu tenho essa bicicleta faz um ano eu acho, meu pai que me deu de aniversário", conta Ramos de Freitas Ramires. Morador do bairro Cristo Redentor, a postagem comoveu as redes sociais e deu a ele muito mais do que os 18 quilos de ração. "Eu postei porque aqui fora tem 18 gatos. Eu, minha mãe e a vizinha não temos dinheiro para comprar ração e resolvi doar para ganhar", explica.

Nos últimos dois dias, a bicicleta continua lá, mas a casa está lotada de ração. Até a tarde desta sexta-feira, tinham pelo menos 130 quilos. 

Estão falando bem da minha ideia, fala sobre a repercussão. (Foto: Alcides Neto)"Estão falando bem da minha ideia", fala sobre a repercussão. (Foto: Alcides Neto)

"E ninguém pegou a bicicleta. Só vem aqui e fala que não quer, só doa a ração. Eu acho que as pessoas se comoveram com a postagem que eu fiz", acredita o menino.

Estudante, ele explica que eram apenas dois gatinhos que foram procriando até chegar em 18 no total. "Eu fiz porque quis, eles estavam passando fome ali fora. Eu gosto muito de gato", acrescenta. Dos dele, Zullaê cita o nome de três: Johnny, Negra, Ninha "e tem um monte de gato...", se perde nas contas.

O que ele ouve das pessoas é só elogios. "Estão falando bem da minha ideia", diz. O que mostra que o desapego à bicicleta é compensador.

Mãe do garoto, Lourdes Ramires, de 43 anos se assustou com tamanha repercussão. "Meu marido é autônomo, nós não temos condições de ajudar. Na verdade ele começou a postar no Natal e agora segunda, colocou de novo", relata.

Os mais de 130 quilos conseguidos, a mãe calcula que dê para os próximos três meses. "Em média eles comem 1,5kg de ração por dia".

Quem ainda quiser ajudar, o celular de dona Lourdes é o: 99224-8553.

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.