ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

No casamento de Neto e Osni, maior emoção foi ouvir discurso de amor da família

No vídeo que roda as redes sociais, é impossível não se emocionar com o depoimento de um pai sobre a história de amor do filho.

Thailla Torres | 15/05/2019 06:20
Casal protagonizou uma cerimônia romântica, que ganhou emoção extra com discurso de amor da família. (Foto: Rafa Domingues)
Casal protagonizou uma cerimônia romântica, que ganhou emoção extra com discurso de amor da família. (Foto: Rafa Domingues)

Se de um lado os noivos declararam os votos com nervosismo, do outro, as palavras da família demonstraram que preconceito não tem sentido quando existe amor. Há três meses, o médico Osni Lalier Junior, de 34 anos, e o professor universitário Djanires Neto, de 40, disseram “sim” em uma cerimônia romântica. Mas quem marcou a festa foi a família, que mandou recado sem medo até para quem ainda não aceitou a diversidade.

Do namoro ao casamento, a história de amor foi o fim de qualquer segredo, embora os dois não tenham problemas com a sexualidade, sempre foram muito reservados. Hoje, a relação é exposta até nas redes sociais, como o vídeo do casamento que, ao ser divulgado, prova que no fundo, no fundo, todo mundo acredita no amor.

Osni e Neto entraram com as mães até o altar. (Foto: Rafa Domingues)
Osni e Neto entraram com as mães até o altar. (Foto: Rafa Domingues)

“Foi um momento muito especial, mágico para falar a verdade. Porque a gente teve tudo ali, principalmente o amor e o respeito dos nossos convidados. Após a festa, o que nos marcou foi ver que a nossa história despertou vários sentimentos”, descreve Osni.

Na memória do casal a festa de quase sete horas passou voando. Só depois, vendo e revendo o vídeo da cerimônia, é que eles tiveram noção da importância de cada detalhe.

Fazer uma festa de casamento cheia de protocolos é plano simples para muitos casais heterossexuais, mas fica um pouco complicado para quem é gay. “É uma quebra de paradigmas muito grande. No começo, quando a equipe foi confirmando os 200 convidados, sentimos aquele frio na barriga. ‘Será que todo vai?’, ‘será que os familiares estarão presentes’, eram coisas que questionávamos”, diz Neto.

Para alegria do casal, ninguém ficou de fora da festa. “E o melhor: todo mundo fez questão de participar da cerimônia até o final, ouvir cada detalhe e se emocionar com a gente”, relembra Osni.

A cerimônia foi o ponto alto, não só com os votos, mas a com a declaração de quatro pessoas, como pai, tia e duas amigas que decidiram usar o altar para falar aos convidados sobre o amor. “O que era para durar só 20 minutos acabou durando uma hora e ninguém saiu do lugar. Foi muito sincero e emocionante”.

O pai de Osni e sogro de Neto protagonizou um dos momentos mais emocionantes (veja no vídeo acima), quando ele pegou o microfone para deixar bem claro que não há preconceito no mundo que o faça deixar de ser um pai feliz. “Eu sou um pai feliz. E eu tenho certeza que tenho uma família feliz. Olha, não é nem aceitar, é ter orgulho dos filhos que eu tenho. Eu desejo muita sorte, e olha a família de amigos que você tem, meu filho. Muito obrigada por você trazer essa família junto de nós. Eu só quero te agradecer por tudo o que você é. Você é o melhor amor da minha vida”, declarou o pai orgulhoso.

As frases ainda emocionam o filho que se orgulhou com os avós levando as alianças. “Meu avô é um homem muito simples, e confesso que fiquei receoso de falar do casamento para ele no começo. Mas ao falar, ele disse que já sabia e estaria na festa. E ele entrou com seu jeitinho, sua bota e chapéu. Isso foi incrível para nós dois”.

No caso de quem rompe os padrões, a diferença é que o momento do “sim” une muito mais amigos do que a família, que muitas vezes não entra nem na lista de convidados para o casamento. Por isso, ao lembrar da festa e dos discursos das duas famílias presentes, o casal só tem a comemorar. “Para nós foi a prova do respeito mútuo que existe e do amor incondicional da nossa família independente da orientação sexual. Isso será inesquecível”, finaliza Neto.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Dança do casal. (Foto: Rafa Domingues)
Dança do casal. (Foto: Rafa Domingues)
Preparação antes da cerimônia. (Foto: Rafa Domingues)
Preparação antes da cerimônia. (Foto: Rafa Domingues)
"Sim" se tornou ainda mais especial ao lado da família e amigos. (Foto: Rafa Domingues)
"Sim" se tornou ainda mais especial ao lado da família e amigos. (Foto: Rafa Domingues)
Nos siga no Google Notícias