A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

15/02/2018 06:10

Otto nem nasceu, mas já faz parte do trio de super-heróis em ensaio no Carnaval

Apaixonada e nascida no Carnaval, a jornalista Paula Maciulevicius escolheu o Cordão Valu para o seu primeiro ensaio de gestante.

Thailla Torres
Com essa energia, casal curtiu a folia e registrou Otto, ainda na barriga, pulando seu primeiro Carnaval. (Foto: André Patroni)Com essa energia, casal curtiu a folia e registrou Otto, ainda na barriga, pulando seu primeiro Carnaval. (Foto: André Patroni)

Quem conhece Paula Maciulevicius sabe do seu amor pelo Carnaval e pelo mês de fevereiro. Jornalista que já emocionou muito leitor aqui no Lado B com suas palavras, agora é notícia com um ensaio de encher os olhos de emoção.

Paulinha, como é conhecida, está grávida de 8 meses e o filho Otto nem precisou nascer para entrar na folia. No último sábado (10), os dois protagonizaram um dos momentos mais lindos do cortejo do Cordão Valu, com um ensaio de gestante em pleno Carnaval.

A ideia surgiu quando Paula e o noivo Guilherme Brasil pensaram em fazer um ensaio que fugisse do convencional pelos parques da cidade. Foi quando perceberam que o Carnaval faz todo sentido para os dois e poderia surpreender Otto no futuro também.

Amor que puxa o bloco. (Foto: André Patroni)Amor que puxa o bloco. (Foto: André Patroni)

"Eu adoro Carnaval, nasci numa sexta-feira de Carnaval e, todo ano, mesmo trabalhando na cobertura dos eventos, eu providenciava fantasia para cada dia de folia. Grávida eu fiquei pensando no ensaio. Enquanto isso, as pessoas sempre perguntavam sobre como seria, mas eu e o Guilherme não queríamos um ensaio convencional", conta.

Foi ao som de Monobloco que o casal tomou a decisão de levar Otto à folia antes de nascer. E o resultado são fotos cheias de amor, que transbordam alegria e o real sentido do Carnaval para os pais.

Para Paulinha a paixão pelo Cordão Valu é antiga."Eu sempre gostei do cordão. Desde a época que o Carnaval de rua ainda não tinha todo esse status e o carinho da cidade", comenta.

Guilherme conta que o período festivo ganhou um novo sentido graças a noiva. "Ele passou a ter sentido no ano passado, totalmente influenciado pela Paula que me levou para o Carnaval depois de anos", diz o futuro papai.

Super pais a espera de Otto. (Foto: André Patroni)Super pais a espera de Otto. (Foto: André Patroni)

O casal fez o convite ao fotógrafo e jornalista André Patroni, que de cara topou o desafio. No meio da multidão André clicou detalhes do trio de super-heróis que curtiram a folia com disposição e receberam carinho dos foliões, encantados em ver a Mulher-Maravilha grávida.

"A medida que a gente foi desfilando e foi chamando atenção, as pessoas iam ajudando", lembra o pai. "Todos gostam muito de grávidas. Por isso, deram toda atenção e foram muito carinhosos com a minha barriga. Pediram para tirar fotos e distribuíram beijo", acrescenta Paula.

Para curtir e fazer o ensaio com segurança, os pais levaram água, banco e petiscos para evitar o cansaço durante o cortejo. “Entramos no clima muito fácil. Eu pensei que não fosse aguentar fazer o desfile, mas foi muito gostoso”.

O momento que agora ficará para sempre na história da família, Paula espera que também traga emoção ao coração do filho. “Desejo que o Otto tenha o mesmo amor pelo Carnaval, que é uma festa popular, de diversão e cultural. Eu desejo que ele carregue esse amor pelo Valu e a tradição para as próximas gerações”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Foliões paravam para tirar fotografia do Super-Homem beijando a barriga da Mulher-Maravilha(Foto: André Patroni)Foliões paravam para tirar fotografia do Super-Homem beijando a barriga da Mulher-Maravilha(Foto: André Patroni)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.