ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Comportamento

Para ninguém ficar sem aulas de dança, escola busca parceiros no Facebook

Anny Malagolini | 30/08/2013 07:00
Leonardo e Fabiana, se encontraram pelo "Busca par" (Foto: João Garrigó)
Leonardo e Fabiana, se encontraram pelo "Busca par" (Foto: João Garrigó)

A dificuldade em encontrar um parceiro é uma das coisas que mais afasta as pessoas dos salões de dança. Para dar uma “forcinha” e conseguir aumentar a clientela,  um estúdio de Campo Grande adotou um programa especial nas redes sociais, para acabar com essa incompatibilidade: o “Busca Par”.

O sistema é simples, é preciso se cadastrar no site da companhia de dança “Shama”, vinculando a própria conta do Facebook. Na página, o aluno escolhe o horário que pretende frequentar as aulas e logo surge a lista de pessoas sem par para dançar, também interessadas em curso no mesmo período.

O proprietário e professor de dança de salão, Sahu Abel Heyn, reforça que a proposta surgiu para que os alunos encontrassem um par sem dificuldade e não deixassem de dançar por falta dele. A ideia apareceu quando o professor reparou na lista de espera de pessoas sem par no curso de dança da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“A maioria deixa de fazer dança por não ter parceiro. E se não é por isso, não vão porque não tem nenhum conhecido e sentem vergonha de chegar a um ambiente novo, desconhecido, sozinhos”.

O par pode ser, inclusive, do mesmo sexo. Muita gente se resolve assim. Mas Sahu também verifica outros interesses entre as pessoas que usam o Busca Par. Como têm acesso aos perfis dos candidatos a futuros parceiros, alguns procuram gente bonita, por pensar que a dança pode ser só o primeiro passo para um envolvimento maior, comenta o professor.

Mas não foi o cado do segurança Leonardo Carmona, de 22 anos, e Fabiana Mesquita, de 28 anos. Eles formam uma dupla apenas no estúdio. Apaixonados pela dança, mas sem par, os dois resolveram deixar a vergonha de lado e se encontraram pelo site.

Fabiana é comprometida e conta que se resolveu procurar o par depois que o namorado não quis acompanhá-la nas aulas. “Tentei arrastar ele de tudo que é jeito, mas ele não quis”.

A dificuldade em achar parceiro para ir a dança não desaminou o segurança quer foi á luta na internet. "Menos de 24 horas, após o cadastro, fui convidado pela Fabiana", lembra.

Nos siga no Google Notícias