ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Para realizar dois sonhos, filho procura pai que pode estar em Campo Grande

Um deles é o de conhecê-lo e ouvir sua versão da história; o outro é o de ser pai também

Por Cassia Modena | 27/01/2024 14:58
A avó (1ª), o pai Augusto Gomes (2º) e a mãe (3ª) Edna Scorpione (Foto: arquivo da família)
A avó (1ª), o pai Augusto Gomes (2º) e a mãe (3ª) Edna Scorpione (Foto: arquivo da família)

Augusto Gomes é provavelmente o nome do pai que o motorista Carlos Eduardo Scorpione, 43, nunca conheceu, mas deseja encontrar. A última informação que recebeu foi a de ele que morava em Campo Grande e era proprietário de uma empresa distribuidora de bebidas.

Carlos não mora na capital sul-mato-grossense. Ele nasceu em Santa Cruz do Monte Castelo, no interior do Paraná, em 6 de agosto de 1980. Atualmente, mora em Cia Norte, no mesmo Estado.

Um amigo de Augusto da época em que moravam em Santa Cruz do Monte Castelo, foi quem repassou ao filho qual era paradeiro do pai, há cinco anos. Não havia mais detalhes e nem certeza do que foi dito.

O motorista não conseguiu confirmar o que ouviu. Chegou a ligar para todas as empresas distribuidoras de bebidas da capital de Mato Grosso do Sul que encontrou em buscas na internet, mas sem sucesso. Ninguém conhece nenhum Augusto.

O filho explica que o nome e demais dados do pai não estão na certidão de nascimento porque sua mãe, Edna Aparecida Scorpione, não quis. Ela se mudou de Santa Cruz do Monte Castelo para Maringá, também no Paraná, quando Carlos tinha dois anos de idade. Ele foi criado pelos avós maternos a partir daí.

Dois sonhos dependem disso - O motorista sonha encontrar Augusto para saber por que nunca tiveram contato. Ele tem se empenhado ainda mais na busca desde a descoberta que outro sonho, o de ser pai de um filho gerado pela esposa, pode se concretizar caso isso aconteça.

Carlos, que procura o pai, e a esposa Aline (Foto: arquivo da família)
Carlos, que procura o pai, e a esposa Aline (Foto: arquivo da família)

A professora e esposa Aline Scorpione, 37, explica que achar Augusto pode ajudá-la num tratamento para engravidar. É que, para avançar, o procedimento agora só depende do mapeamento genético da família paterna do marido.

"Em três anos, já engravidei e perdi dois bebês. Estamos pagando um tratamento caro em Curitiba em que é feito um estudo da árvore genealógica do casal e, depois, a fertilização in vitro", conta. Carlos e Aline também estão na fila nacional de adoção.

O filho fala pouco, é tímido, e ouviu crescendo que se parece fisicamente com o pai. "Quero saber como ele é e ouvir a versão dele. Se encontrá-lo, vou poder realizar esse sonho de conhecê-lo e o de ser pai também", falou Carlos ao Campo Grande News.

Era dono de um bar e lanchonete - Enquanto procura, Carlos descobriu que o pai era dono do bar e restaurante Continental, que ficava no Centro de Santa Cruz de Monte Castelo. Isso pelo menos até 1981, o ano em que nasceu.

A única foto que tem de Augusto não foi tirada no local, no entanto. O filho acredita que tenha sido em uma festa de exposição. O pai aparece junto à mãe Edna, e com a então sogra ao lado.

Outra informação que surgiu por parte da avó materna que criou o motorista, é que Augusto teve outro filho em Paranavaí, no Paraná.

A estimativa é que o pai tenha em torno de 70 anos de idade, hoje.

As redes sociais também não dão pistas do pai. Aline e o marido sempre fazem buscas, mas nunca encontraram um possível perfil.

O casal sabe das dificuldades do caso. "É um nome muito comum e temos poucas informações. Um amigo que é policial falou ao meu marido que fica muito difícil encontrar sabendo tão pouca coisa", diz a professora. Ainda assim, seguem com esperança.

Quem tiver notícias de Augusto Gomes pode entrar em contato com a Aline Scorpione pelo número (44) 99903-1042 ou com Carlos Scorpione pelo número (44) 99175-6232.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.


Nos siga no Google Notícias