ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Parece fake, mas policiais militares são a maior comédia do TikTok

Um dos vídeos de um PM de Rondônia viralizou e conta com participação de sul-mato-grossense

Thailla Torres | 22/06/2022 07:43

Em um perfil do TikTok, os vídeos de três policiais parecem cenas do Casseta e Planeta, mas o autor das publicações, Ralciclei da Silva Carvalho, sargento da Policia Militar, é enfático: “Falo assim mesmo. E falo dessa forma para que todos compreendam o que eu estou dizendo”, diz.

O jeito engraçado dos policiais, com caras e bocas, conquistou mais de 3,3 milhões de visualizações em um dos  vídeos publicados. E um dos principais personagens dessa história é sul-mato-grossense, o soldado da Polícia Militar Jean Carlos Souza dos Anjos, que atualmente vive em Porto Velho (RO).

Nas imagens, eles fazem continência – típica saudação militar – a profissionais da segurança pública de Mato Grosso do Sul e Pernambuco, estados dos dois policiais que estão ao lado de Ralciclei.

Mas a parte mais hilária é quando Ralciclei menciona Mato Grosso e se esquece do “Do Sul”. O policial parceiro, portanto, sussurra o restante do nome do Estado e o policial acrescenta.

Jean conta que aos 14 anos deixou MS e foi morar no Amazonas, depois teve a oportunidade de viver em Rondônia. Aos 34 anos, faz 15 que ele vive por lá e diz estar surpreso com a repercussão dos vídeos.

"A gente não imaginava que iria repercutir tanto. É legal ver que ainda tem pessoas que gostam do trabalho militar, foi um honra ter essa receptividade. Já teve vezes das pessoas irem até à patrulha para tirar fotos conosco", conta o sul-mato-grossense.

A pose e jeito deles mostrando a rotina nas redes sociais é o que mais tem chamado a atenção. Apesar do tom que parece cena de comédia, o autor dos vídeos leva o conteúdo a sério e dá risada quando questionamos se o jeito de falar é proposital.

“Eu falo da mesma forma, para evitar que alguém interprete de outra maneira. No serviço falo de forma pausada, destaco o que eu estou falando”, diz Ralciclei, que tem mais de 174 mil seguidores na rede social.

Já os vídeos começaram há um ano, como forma de mostrar a rotina policial de uma forma mais leve. “O serviço da Polícia Militar e dos profissionais da segurança pública é muito exaustivo. Estou completando 30 coturno, no linguajar militar, que é o tempo de trabalho na polícia, e durante muito tempo na rádio patrulha eu fui percebendo que as coisas estavam me fazendo mal”.

Exausto de chegar de mau-humor em casa, o policial decidiu que no retorno ao patrulhamento não queria mais o mesmo sentimento. “A gente dá uma nova dinâmica às nossas ocorrências. A ideia é colocar na mente do policial que ele não pode se deixar contaminar”.

Ralciclei também produz vídeos com objetivo de influenciar as crianças. “Bom seria se através desses vídeos eles pudessem voltar a sonhar em ser policial, ir para o lado do bem”.

Já o soldado dos Anjos reforça sua paixão por Mato Grosso do Sul. "Um abraço a todos os meus conterrâneos e policiais militares, agentes penais e todos que participam da segurança do Estado", finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias