ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Personal jura que em academias sem espelhos o resultado é bem diferente

Por Anny Malagolini | 13/05/2013 06:49
Treino sem espelhos é uma opção, diz dono de academia.
Treino sem espelhos é uma opção, diz dono de academia.

A Psicologia levou o personal trainer Giovani Rafael Bisol, de 29 anos, a abolir todos os espelhos da academia. Não ter o reflexo "esparramado" pelo espaço tem uma lógica, lembra ele, já comprovada por estudos. E foi o Giovani fez ao abrir a academia a Body Trainer.

Há 7 anos, o personal leu artigo sobre o não uso de espelhos em academia, sobre o beneficio desse detalhe para quem malha. Segundo ele, o objetivo principal é melhorar auto

estima do aluno que está se exercitando. “Sem o espelho os alunos se sentem mais a vontade e, como os resultados costumam chegar em três semanas não há uma cobrança de sí, ao menos na hora do treino”.

Ele também explica que durante o treinamento, o corpo libera algumas substâncias que promovem o bem estar e, o se o aluno se olha no espelho em seguida, mesmo se sentindo bem com o corpo, no inconsciente todo o esforço acaba caindo por terra e isso faz com que os alunos acabem desistindo de malhar.

“O treino sem espelhos melhora a consciência corporal e se consegue se concentrar mais no exercício”, acrescenta.
Giovani conta, que a falta dos espelhos já foi motivo para novos alunos não se matricularem, já que na maioria das academias há espelhos até no teto se duvidar. “Quem vêm de outra academia sente muita falta, já tem uma rotina".

Apesar de parecer estranho, os alunos já não reclamam. A bancária Elizangela Moraes, de 34 anos, malha na academia há 4 anos, e diz nunca ter se importado com a falta do objeto, mas confessa que em alguns exercícios daria uma ajuda em relação a postura, “Tem exercícios que é bom olhar no espelho para ver se a postura está correta, mas tirando isso não faz alta nenhuma”.

Ana Luisa, e 29 anos, malha na academia há 1 ano e quatro meses. Depois de passar por inúmeras, a aluna diz se sentir mais a vontade sem os espelhos “Acho bom, me concentro mais sem eles”.

Rômulo Mirando, de 36 anos, começou a malhar no espaço há 4 meses e diz não sentir nenhuma diferença. “Acho melhor sem, as pessoas gostam de ficar se “autocultuando” em frente ao espelho da academia, não precisa disso”.

Ana Luísa diz que acha bom, "me concentro mais sem eles”.
Ana Luísa diz que acha bom, "me concentro mais sem eles”.
Nos siga no Google Notícias