ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Perto de 1 milhão de inscritos no YouTube, sonho de Nérida mesmo é ser atriz

Jovem trancou a faculdade para focar nos vídeos e em aulas de teatro em Campo Grande

Danielle Valentim | 29/04/2019 06:45
Nérida tem 989,6 mil inscritos no YouTube. (Foto: Instagram)
Nérida tem 989,6 mil inscritos no YouTube. (Foto: Instagram)

A youtuber campo-grandense Nérida Barbosa, de 20 anos, se aproxima de uma marca de inscritos sonhada por todo mundo que monta um canal. Com uma pegada de humor, a jovem ganhou milhares de seguidores fazendo vídeos de coisas do dia a dia, mas o sonho mesmo é chegar à telinha.

O caminho longo e a idade fizeram com que Nérida focasse em dobro em 2019. No sexto semestre de Arquitetura e Urbanismo, a jovem trancou o curso para terminá-lo depois e explica o porquê.

Nérida conta que sempre gostou de gravar vídeos e encenar, mas sempre foi muito focada na escola.
(Foto: Instagram)
Nérida conta que sempre gostou de gravar vídeos e encenar, mas sempre foi muito focada na escola. (Foto: Instagram)

“Estou com 20 anos e a maioria dos testes para novelas, comerciais colocam um limite de 25 anos. Tranquei a faculdade pelo sonho, o curso eu posso terminar depois, mas agora decidi focar no casal e nas aulas de teatro”, conta.

Nérida conta que sempre gostou de gravar vídeos e encenar, mas sempre foi muito focada na escola. Até que um amigo a chamou para que gravassem juntos em um canal de dupla. A união durou um mês até que Nérida despontasse em carreira solo.

“Eu peguei o gosto, mas gostei tanto que decidi montar um canal sozinha para não depender da disponibilidade do meu amigo e gravar sempre surgissem ideias. Quando eu abri, em dezembro de 2015, ele cresceu muito mais e não parei mais”, disse.

O quadro mais famoso do canal é o respostas da visa com música. “Eu fiz o primeiro não deu nada de mais, mas aí no 3º explodiu e deu 100 mil visualizações e depois 200 mil e não parou de subir os views. Foram poucos meses até eu receber a plaquinha de 100 mil inscritos”, conta.

Durante todos os últimos anos, Nérida conciliou o canal, trabalho e faculdade. Ela conta que nunca deixou de estudar, mas seguiu como uma aluna mediana, pois dormia apenas 3 horas por noite.

Neste vídeo ela brinca com o funk "Ai, droga". (Foto: Reprodução)
Neste vídeo ela brinca com o funk "Ai, droga". (Foto: Reprodução)

Neste ano, decidiu focar no sonho, trancou o curso e passou a viver apenas da renda do YouTube. “Comecei a fazer aulas de teatro com a Beth Terras, que todo ano ela leva os alunos para fazer figuração em novelas. Quero tirar minha DRT e realizar o desejo de fazer novelas e filmes. É claro, que nada me impede que eu siga fazendo peças em teatros”, pontua.

Nérida pontua que antes de fazer vídeos para o YouTube, não costumava assistir ninguém. A plataforma precisou ser desbravada e, dessa forma, tudo que grava é de sua autoria, nada é inspirado em outro youtuber.

“Eu não sabia nada e fui aprendendo. Mas quanto mais o canal cresce mais responsabilidade você tem, sempre me atento para não ser mal interpretada”, frisa.

A jovem explica que a renda obtida com o YouTube oscila, entre R$ 1 e R$ 5 mil, mas acredita que deve conseguir mais agora que tem mais tempo para se dedicar aos vídeos. A jovem mora com os pais e dois irmãos, a terceira já se casou.

“Minha mãe sabia dos vídeos, mas meu pai foi sabendo depois que eu comecei a comprar coisas, fazer algumas viagens. Eles me apoiam muito”, finalizou.

Conheça o trabalho de Nérida no YouTube e Instagram.

Curta o Lado B, no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias