ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Sem combinar, as três irmãs engravidaram no mesmo período e de três meninos

Silvia, Shirley e Sirlene sempre foram muito próximas e maternidade em conjunto veio como presente

Thaís Pimenta | 26/10/2018 08:15
Cada barriguinha tem seu formato, cada meninão tem seu nome. (foto: Neto Lima)
Cada barriguinha tem seu formato, cada meninão tem seu nome. (foto: Neto Lima)

Quem não sabe da história chuta que Silvia, Shirley e Sirlene Oliveira Xavier fizeram de propósito. Mas a gravidez das três irmãs foi obra puramente do acaso. Todas casadas e com famílias estruturadas, as gestações não causaram espanto mas sim o contrário - uma imensa alegria à elas, a seus companheiros e aos seus pais, que se tornaram vovôs de três meninos de uma hora para outra.  

Quem descobriu primeiro foi a irmã mais velha, de 29 anos, Silvia, e na mesma semana Shirley, de 26 anos, soube que também seria mamãe, a única de primeira viagem. Depois de alguns meses, Sirlene, de 22 anos, que já queria engravidar novamente, recebeu o positivo tão esperado. 

"O engraçado é que minha mãe sempre quis ter um menino e agora ela vai ter três meninos, netinhos, de uma vez só, para cuidar", lembra Silvia.

Momento do ensaio fotográfico foi engraçado, ao menos é o que as três confirmam, porque todos paravam para perguntar se eram gêmeas (foto: Neto Lima)
Momento do ensaio fotográfico foi engraçado, ao menos é o que as três confirmam, porque todos paravam para perguntar se eram gêmeas (foto: Neto Lima)

Matheus de Silvia e Guilherme de Shirley, os mais velhos do triozinho, estão programados para virem ao mundo já no  próximo mês. Já o mais novinho, filho de Sirlene, ainda não teve seu nome escolhido.

O lado bom é que elas trocam experiências direcionadas à maternidade e tem sempre com quem tirar uma dúvida ou outra. "Inclusive estamos com o mesmo obstetra", pontua Shirley.

Sempre muito ligadas, elas moram perto uma da outra até hoje e esperam que os filhos sejam tão companheiros quanto. "Imagino que serão companheiros e muito amigos pois irão conviver juntos e dividir as experiências em cada fase da vida deles descobrindo as coisas juntos", completa a irmã.

De acordo com o fotógrafo, a alegria em gestar juntas é clara e sentimento dividido pelas três. (foto: Neto Lima)
De acordo com o fotógrafo, a alegria em gestar juntas é clara e sentimento dividido pelas três. (foto: Neto Lima)

O momento do ensaio no dia 13 deste mês, com o fotógrafo Neto Lima, foi um dos mais excêntricos. Como o local escolhido foi o Parque das Nações Indígenas, todos que passavam ficavam curiosos e, por serem parecidas fisicamente, as pessoas chegavam a para para perguntar se as mães eram trigêmeas. 

"Foi muito engraçado assim. Minha mãe estava presente e, toda animada, fazia questão de falar para quem quer que fosse 'as três são minhas filhas', toda orgulhosa", recordam.

Para o fotógrafo, ficou claro que a alegria em gestar em conjunto é sentimento compartilhado pelas três. "Elas estão radiantes com a gestação. São mamães negras e todas tem orgulho da raça"

Todas saudáveis, com gestações tranquilas, trabalhando no auge dos nove meses, Shirley, Silvia e Sirlene podem contar com o apoio de todos e, por que não, uma da outra. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias