ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Em meio a pé de guerra, visitação à Santa do Mel vai ser aberta por família

Paula Maciulevicius | 04/05/2012 11:10

No altar, réplica da Santa do Mel. Substituição ocorrerá para reabertura da casa, marcada por uma missa no próximo domingo, às 9h. (Foto: João Garrigó)
No altar, réplica da Santa do Mel. Substituição ocorrerá para reabertura da casa, marcada por uma missa no próximo domingo, às 9h. (Foto: João Garrigó)

Em meio a briga judicial pelos bens entre os herdeiros de José Rezek, a viúva, Sônia Maria Diniz, 53 anos, prepara a casa, na rua Domingos Marques, para reabrir visitação à Santa do Mel. A "reinauguração" será neste domingo (06) com missa programada para 9h.

Fechada desde maio de 2010, após o falecimento do proprietário da imagem de Nossa Senhora, que segundo os donos verte mel em forma de lágrimas, a família continuava retirando líquido para os fieis que ainda iam até a casa, mesmo convivendo o clima tenso com os herdeiros do primeiro casamento de Rezek.

A Santa esteve guardada desde 2010, sob os olhos de Sônia. O local ela ainda mantém em sigilo. Em um altar da sala, há uma réplica, que só será substituída no dia da reabertura.

Os herdeiros de Rezek não reivindicam a Santa em si, que por pouco não entrou no inventário, e sim o imóvel onde ela é exposta, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

A viúva decidiu diz que decidiu "ir na fé" e voltar com as visitações. “Ele sempre dizia Nossa Senhora ofereceu isso para nós. Abre a casa. Eu conversei com a minha filha nesta semana e decidimos. Agora vou abrir e seja o que Deus mandar”, comentou.

O projeto de fundar um hospital, sonho de Rezek, continua. Assim que sair o inventário, Sônia pretende vender os imóveis que ficarem para ela e a filha e comprar um terreno na saída para São Paulo.

“Eu vou realizar, se Deus quiser, vamos realizar o sonho do hospital. Vai chamar Nossa Senhora do Mel em memória a João Rezek”.

Neste domingo a missa será realizada por cinco padres, às 9h. A casa da Santa do Mel fica na rua Domingos Marques, n° 1623, bairro Vilas Boas.

Santa do Mel - A imagem de Nossa Senhora de Fátima da família Rezek ficou famosa após começar a verter mel no dia 16 de maio de 2007, atraindo a atenção da sociedade e levando um grupo de fieis fervorosos para a casa, localizada próximo à Avenida Três Barras.

A quantidade de mel era tamanha que a família passou a distribuí-lo para quem visitava a imagem.

Com o passar do tempo, segundo Sônia, apenas os fiéis mais fervorosos mantinham a rotina de visitação.

A Igreja Católica chegou a emitir nota oficial, à época assinada pelo Arcebispo Dom Vitório Pavanello, dizendo que a Igreja não recomendava visitas à imagem.

Nos siga no Google Notícias