ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Acadêmicos se revoltam e fazem protesto contra preço da cerveja

Por Vinícius Squinelo e Paula Maciulevicius | 23/08/2013 19:00
Preço de bebida alcoólica em bar causa polêmica (Foto: Arquivo)
Preço de bebida alcoólica em bar causa polêmica (Foto: Arquivo)

Os acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se organizaram, através de redes sociais, e resolveram protestar contra o preço da cerveja no bar mais tradicional dos estudantes da instituição, o Escobar, e também outros estabelecimentos da região.

Segundo os assíduos clientes do bar, o litrão de cerveja custa R$ 7, valor considerado um absurdo pelos acadêmicos. Através da página no Facebook “Boicote ao Bar e Conveniência Escobar/Mandacari/Batata”, os acadêmicos organizaram protesto, marcado para às 19h30 de hoje.

A página na rede social ainda questiona a diferença de preços entre os bares “da UFMS” e os de outras regiões da cidade. “Por qual motivo eles têm que cobrar 3 reais a mais do que botecos de bairro e afins?”, diz uma das publicações.

O protesto é marcado pela irreverência: os acadêmicos optaram por organizar uma noite de bebidas atrás do ponto de ônibus próximo aos bares, na avenida Costa e Silva.

Confira a ideia do protesto: “Caras, o Bar e Conveniência Escobar está de palhaçada com a nossa cara, consumidores estudantes, com o litro a R$ 7,00 (sete reais). Isso é um absurdo, é um abuso. Por qual motivo eles têm que cobrar 3 reais a mais do que botecos de bairro e afins? Porque precisamos, porque é o único lugar legal e perto da faculdade e, sendo assim, é o mais acessível em questões de comodidade e, principalmente, financeiras, pois a Heineken é um abuso, também. Convidem todos que frequentam o Bar e Conveniência Escobar que vocês conheçam para irem beber atrás do ponto de ônibus em frente à UFMS. Enfim, boicote. Tchau.

Veja também o site do Facebook: https://www.facebook.com/events/642749592404766/?notif_t=plan_user_invited

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário