ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 36º

Consumo

Alunos criam campanha publicitária de graça para pequenos comércios

Alunos de publicidade e propaganda da UCDB criaram a ação ‘Compre do Vizinho CG’ para ajudar a divulgar os pequenos comércios

Por Lucas Mamédio | 07/08/2020 08:47
Página no Instagram com peças publicitárias de alunos divulga pequenos comércios (Foto: Paulo Francis)
Página no Instagram com peças publicitárias de alunos divulga pequenos comércios (Foto: Paulo Francis)

Não há dúvidas de que os principais afetados pela pandemia, no contexto econômico, são os pequenos comerciantes. São eles que dependem do que ganham hoje para fazer o amanhã acontecer, são eles que possuem pouca margem pra erro.

Pensando em como poder ajudar nesse momento, os alunos do curso de publicidade e propaganda da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), criaram uma ação publicitária chamada ‘Compre do Vizinho CG’ para ajudar a divulgar os pequenos comércios de Campo Grande.

Identidade visual criada pelos alunos
Identidade visual criada pelos alunos

O projeto é realizado por meio do laboratório de extensão ‘Agência Mais Comunicação’, que usa a capacidade dos alunos para criar artes e campanhas de divulgação desses pequenos negócios.

Janaína Pereira Cabral é uma das alunas que está trabalhando na ação e explica como está funcionando. “Recebemos pedidos de clientes que às vezes não possuem uma identidade visual, logo precisamos criar um que case com o tipo de produto e serviço oferecidos por ele, acho que esse é um dos maiores desafios. O importante e essencial durante todo esse processo é a presença e o auxílio dos professores sobre as peças que fazemos na agência”.

A estudante aponta que esse é um projeto que humaniza os pequenos comércios que, no fundo, são mantidos por pessoas. “Não vejo mais uma conveniência como um local que vou para comprar bebida ou algo para comer, mas sim como um local feito e mantido por pessoas. Ao ver as mídias sociais de nossos clientes é perceptível que eles possuem carinho com aquilo que produzem e isso motiva, pois vejo que não estou fazendo algo somente para dar volume”.

Logo da ação Compre do Vizinho (Foto: Divulgação)
Logo da ação Compre do Vizinho (Foto: Divulgação)

Quem coordena os estudantes nesse momento é o professor Thiago Muller. “Temos a obrigação de fomentar e ajudar esses comerciantes. É uma pequena parte que podemos fazer. Às vezes são todas as economias de uma pessoa depositada naquela esperança de ter uma vida de trabalho justo e duro, e agora correm o risco de fechar”.

O pequeno empresário interessado pode participar desta ação gratuitamente enviando informações via e-mail compredovizinhocg@gmail.com, pp@ucdb.br ou ainda pelos perfis no Instagram @compredovizinhoCG ou @ppucdb.

Confira mais peças criadas pelos alunos na galeria abaixo:

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a Galeria de Imagens: