Anvisa ordena retirada de suplementos vendidos na Shopee e Mercado Livre
Na lista estão suplementos alimentares de proteína em pó e cápsulas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou, nesta terça-feira (11), o recolhimento do mercado de suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.. A medida foi tomada devido à falta de regularização e licenciamento sanitário dos produtos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o consumo desses suplementos estão suspensos em todo o território nacional. A Anvisa informou que os produtos vinham sendo vendidos em sites de e-commerce, como Shopee e Mercado Livre, sem a devida regularização sanitária.
Além disso, não há identificação do fabricante ou importador nacional, o que compromete a rastreabilidade e segurança do produto.
A agência também ordenou o recolhimento de suplementos alimentares da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., fabricante que produz e comercializa óleos e suplementos da marca Bugroon sem licenciamento sanitário. Entre os produtos afetados estão:
Óleo de Menta Piperita Bugroon
Óleo de Sucupira Bugroon
Óleo de Copaíba Bugroon
Suplemento Alimentar em Cápsulas Ginkocen Bugroon
Suplemento Alimentar em Cápsulas Calmom Bugroon
Suplemento Alimentar em Cápsulas Catux Bugroon
Suplemento Alimentar em Cápsulas Unaro Moringa Bugroon
Suplemento Alimentar em Cápsulas Neuralfocus Bugroon
Suplemento Alimentar em Cápsulas Contradô Bugroon
A Anvisa também suspendeu a venda, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o consumo de todos os lotes desses produtos. A agência reforçou que é fundamental que os consumidores se atentem às irregularidades desses itens e realizem a devolução adequada ou descarte seguro.

