ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 33º

Consumo

Anvisa ordena retirada de suplementos vendidos na Shopee e Mercado Livre

Na lista estão suplementos alimentares de proteína em pó e cápsulas

Por Ângela Kempfer | 11/11/2025 13:48
Anvisa ordena retirada de suplementos vendidos na Shopee e Mercado Livre
Anvisa proibiu suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou, nesta terça-feira (11), o recolhimento do mercado de suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.. A medida foi tomada devido à falta de regularização e licenciamento sanitário dos produtos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda e o recolhimento de suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda. Os produtos eram vendidos em plataformas como Shopee e Mercado Livre sem regularização sanitária.A medida também afetou produtos da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., incluindo óleos e suplementos alimentares em cápsulas. A Anvisa ressalta a importância da devolução ou descarte seguro dos produtos por parte dos consumidores.

A comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o consumo desses suplementos estão suspensos em todo o território nacional. A Anvisa informou que os produtos vinham sendo vendidos em sites de e-commerce, como Shopee e Mercado Livre, sem a devida regularização sanitária.

Além disso, não há identificação do fabricante ou importador nacional, o que compromete a rastreabilidade e segurança do produto.

A agência também ordenou o recolhimento de suplementos alimentares da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., fabricante que produz e comercializa óleos e suplementos da marca Bugroon sem licenciamento sanitário. Entre os produtos afetados estão:

  • Óleo de Menta Piperita Bugroon

  • Óleo de Sucupira Bugroon

  • Óleo de Copaíba Bugroon

  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Ginkocen Bugroon

  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Calmom Bugroon

  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Catux Bugroon

  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Unaro Moringa Bugroon

  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Neuralfocus Bugroon

  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Contradô Bugroon

A Anvisa também suspendeu a venda, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o consumo de todos os lotes desses produtos. A agência reforçou que é fundamental que os consumidores se atentem às irregularidades desses itens e realizem a devolução adequada ou descarte seguro.