ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Artesanais, ear cuffs são acessórios para ninguém passar despercebido

Designer começou a produzir itens após ficar cansada de não encontrar opções em Campo Grande

Por Aletheya Alves | 15/11/2023 07:50
Ear cuffs podem ser produzidos de acordo com o estilo de quem usa. (Foto: Divulgação)
Ear cuffs podem ser produzidos de acordo com o estilo de quem usa. (Foto: Divulgação)

Há três anos, Ana Horiuti se cansou de não encontrar peças diferentes para usar como acessórios e decidiu investir em sua própria produção. Hoje, tentando trazer as tendências de fora para Mato Grosso do Sul, um de seus produtos que mais chama atenção são os ear cuffs, itens para ninguém passar despercebido.

Focada na criação de adornos, peças para serem usadas na cabeça, Ana explica que tudo é feito artesanalmente. “Desde criança, gostava de produzir meus acessórios e minha avó me ensinou a bordar. Profissionalmente, comecei há três anos para estar em casa com meus filhos”.

E, para quem não conhece as peças, ela explica que os ear cuffs são brincos para quem não tem furos. “São diferentes, aqui em Campo Grande não tinha em nenhum lugar. Então, comecei a fazer primeiro para uso próprio, depois para amigos, então começaram a me pedir e hoje é um sucesso de vendas”, detalha.

Independente do modelo, peças não passam despercebidas. (Foto: Divulgação)
Independente do modelo, peças não passam despercebidas. (Foto: Divulgação)

Apesar da procura estar se espalhando por aqui, Ana conta que a maioria dos clientes ainda é de fora do Estado. Mesmo com muita gente se interessando, as dúvidas ainda tomam conta.

“A maioria das pessoas acha lindo, diferente, mas não sabe onde e em qual ocasião usar”, relata a designer. Já acostumada com as dúvidas, em conjunto ao produto ela entrega as orientações para encaixar o adorno.

Sem regras fixas, ela garante que o ponto principal é que os ear cuffs não passam despercebidos. “A vantagem é que eles podem ser usados por qualquer pessoa, homem ou mulher. São muito democráticos, tiram um look do básico e mesmo de jeans e camiseta consegue passar uma imagem de muita atitude”.

A partir dos modelos, ela comenta que cada pessoa pode adaptar o acessório ao seu próprio estilo usando uma variedade de materiais. E, outro ponto importante é prestar atenção em como combiná-lo com cabelos longos.

Já sobre os preços, a designer detalhou que depende dos materiais utilizados, mas a média de valores é R$ 110. Mais informações podem ser consultadas no perfil do Instagram @anahoriuti.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias