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Consumo

Casal ganha dinheiro transformando sapatinhos de bebê e All Star com pérolas

Adriano Fernandes | 29/04/2016 13:25
Depois de divulgação de artistas, o All Star personalizado passou a ser vendido até para fora do país. (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de divulgação de artistas, o All Star personalizado passou a ser vendido até para fora do país. (Foto: Marcos Ermínio)

Vender sempre foi a grande paixão da empresária Luciely Lazarini Figueiredo, de 30 anos. Mas seguir o oficio de vendedora, também pela internet, nunca tinha sido uma ambição. Até o dia em que postou no Facebook um sapatinho personalizado com pérolas, feito para sobrinha.

O presente divulgado sem a menor pretensão atraiu os primeiros pedidos e o hobby, que ela descobriu quase que por acaso, virou negócio online.

Agora ela resolveu mudar até clássico All Star, usando pedras e penduricalhos. O que não é nenhuma novidade, desde que o tênis existe, o que não falta é versão customizada. Mas para divulgar a "Maria Majestade", a estratégia é a mesma de tantos outros vendedores pela internet, dar de presente para gente famosa. 

 Luciely e Thomas deixaram de lado as antigas profissões para venderem os calçados personalizados. (Foto: Marcos Ermínio)
Luciely e Thomas deixaram de lado as antigas profissões para venderem os calçados personalizados. (Foto: Marcos Ermínio)

Tanto o All Star, quanto os sapatinhos, deram certo e até para outros países os modelos seguem pelos correios. Ela conta que as primeiras encomendas surgiram logo após a primeira postagem dos sapatinhos, há pouco mais de um ano.

“Como era o primeiro presentinho que eu ia dar para minha sobrinha, eu pensei em criar algo mais original. Não tinha a intenção de produzir para vender, mas bastou eu postar para aparecerem os primeiros interessados”, ela lembra.

Na época, ela ainda conciliava o trabalho de vendedora de semijoias com os primeiros pedidos de sapatinhos. Desde então, ela começou a personalizar as peças em casa. “Até então eu nunca tinha me imaginado vendendo esse tipo de trabalho, mas conforme foram surgindo os pedidos eu fui me aperfeiçoando por conta própria. Fui criando as ideias e vendo o que poderia dar certo”, comenta.

Já entre os adultos, uma das primeiras pessoas a usar o All Star produzido por Luciely foi a modelo Rafaella Kalimann. Pelo Instagram, ela conseguiu o contato da assessoria de imprensa da bela e enviou o presente.

“Eu sempre admirei o trabalho dela como modelo, então eu consegui o contato e enviei uma peça. Ela não só recebeu, como postou dizendo que ia ser o seu queridinho no Carnaval”, comemora. E a repercussão foi instantânea. Só a foto postada no Instagram da modelo tem mais de 16 mil curtidas.

Quando vendido separadamente o  sapatinho custa R$ R$ 149,00. (Foto: Reprodução Facebook)
Quando vendido separadamente o sapatinho custa R$ R$ 149,00. (Foto: Reprodução Facebook)
O kit de bebê com o sapatinho custa R$ R$ 269,00. (Foto: Reprodução Facebook)
O kit de bebê com o sapatinho custa R$ R$ 269,00. (Foto: Reprodução Facebook)

“Foi um sucesso. Teve vários comentários e começaram a aparecer interessados do Pais todo”, comenta. Ainda segundo Luciely, outra modelo para quem ela também enviou um All Star super estiloso foi a Panicat Aricia Silva.

A cantora Maria Cecília da dupla Maria Cecília e Rodolfo também postou no Instagram da dupla o calçado que ganhou de Luciely. “O All Star personalizado teve uma repercussão muito grande, não só pelo nome da marca que já é conhecida há anos. Mas também pelo fato de todo cliente procurar sempre um diferencial, uma identidade própria em cada calçado, além do modelo tradicional”, conta.

Ela explica que já atendeu clientes do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Bahia. “Mas a repercussão foi tão positiva que também já enviei encomendas de All Star para a Bélgica, Suíça e Nova York”, completa.

Atualmente, quem ajuda na produção dos calçados e peças personalizadas da Maria Majestade é o marido de Luciely, Thomas Cardinal, de 31 anos. Os dois trabalham em casa e cada calçado leva em média oito horas para ficar pronto.

A empresária e o marido passaram a atender pedidos no pais todos depois do post da modelo. (Foto: Reprodução Instagram)
A empresária e o marido passaram a atender pedidos no pais todos depois do post da modelo. (Foto: Reprodução Instagram)

“Cada pérola é colada uma a uma e, depois de concluída a confecção, ainda tem o tempo de secagem", comenta. São duas as opções de cadarço e o cliente pode escolher qual usar: ou o original ou o cadarço de seda. As pérolas só são aplicadas em modelos de All Star de cor branca.

Cada tênis personalizado feminino adulto custa R$ 289,00 e o infantil R$ 239,00. Os kits para bebê com sapatinhos, escovinha e saboneteira custam R$ 269,00. O preço unitário do sapatinho é de R$ 149,00.

Lucyeli e o marido também personalizam agendas e até sandálias adultas e o valor é sob consulta, varia de acordo com a peça. 

O valor do frete também varia de acordo com o estado e fica por conta do cliente. O prazo de entrega de cada pedido é de 20 dias. Para entregar em Campo Grande, eles não cobram taxa.

As formas de pagamento são por cartão de crédito ou via depósito bancário e o pedido só é confirmado com o pagamento de metade do valor da encomenda.

Os pedidos podem ser feitos pela página da Maria Majestade no Facebook e pelo WhatsApp 67- 9962-7670.

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