A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

27/05/2018 08:50

Com frases que pregam respeito às minorias, camiseteria é e-commerce

O melhor de tudo é que a marca veste do PP ao GG3

Thaís Pimenta
Morena não, negra é modelo para vestir todas as negras desse Brasil. (Foto: Acervo Pessoal)"Morena não, negra" é modelo para vestir todas as negras desse Brasil. (Foto: Acervo Pessoal)

Para levar mais longe e a mais pessoas a mensagem do quanto respeito é o melhor remédio para a atualidade, a empresária Taynara Grotta Furlan abriu no início do ano a camiseteria “Respeita”. Na coleção do bem, as frases estampadas no peito dão algumas dicas: “Morena não, negra”, “Não precisa acreditar, precisa respeitar”, “Cura da Homofobia, educação”, “Girls just wanna have FUNdamental rights” e “Sou gay, sou lésbica, sou bi, sou trans, sou hétero, sou humano, sou igual”.

Todo o processo é feito pela marca, desde a estamparia até a modelagem e costura. A grande diferença da Respeita é que ela consegue vestir do PP até o GG 3. “Como abordamos a gordofobia, não teria sentido vender só camisetas pequenas”, justifica Taynara.

Os temas escolhidos para se tornarem estampas são divididos em categorias, como feminismo, racismo, intolerância religiosa, respeito e, a gordofobia. Para Taynara, é uma forma de quebrar preceitos preconceituosos que ainda fazem parte da sociedade, seja de forma escrachada ou velada.

"Pra mim, a marca surgiu como uma oportunidade de levar o que eu acredito para outras pessoas. Eu me sinto fazendo minha parte ao levar essas frases que fazem refletir a um número mais de pessoas e de forma natural", comenta ela.

“Girls just wanna have FUNdamental rights” ou meninas só querem ter seus direitos fundamentais, uma referência à música Girls Just Wanna Have Fun.“Girls just wanna have FUNdamental rights” ou "meninas só querem ter seus direitos fundamentais", uma referência à música Girls Just Wanna Have Fun.

O preço é fixo: R$ 59,00. As venda são pelas redes sociais, o e-commerce estipula uma semana de entrega para quem mora aqui na Capital.. "Nós temos a camiseta cortada a pronta entrega porém o processo de estampar leva mais ou menos esses 7 dias aí. Para outras cidades ou estados conta também o tempo do frete".

Com 50 estampas finalizadas, Taynara vai lançando, pouco a pouco, como se fossem coleções mesmo. "A ideia é ir lançando uma por vez até que todas as 50 opções estejam disponíveis. Aí eu crio novos desenhos", completa ela.

A arte é pensada por ela, as frases são uma mistura de referências da internet e de sua criação. Quem finaliza o desenho, porém, é uma conhecida publicitária de Taynara. Para acessar clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

 

Beleza não é medida no peso e Perfeitos como são, foda-se o padrão, estampam esses modelos. (Foto: Acervo Pessoal)"Beleza não é medida no peso" e "Perfeitos como são, foda-se o padrão", estampam esses modelos. (Foto: Acervo Pessoal)
Sou gay, sou lésbica, sou bi, sou trans, sou hétero, sou humano, sou igual."Sou gay, sou lésbica, sou bi, sou trans, sou hétero, sou humano, sou igual".
Cura da homofobia, educação. (Foto: Acervo Pessoal)"Cura da homofobia, educação". (Foto: Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.