ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Com toque regional, amigas fazem kimonos coloridos e sem gênero

Kimono é uma das peças queridinhas na hora de compor look estiloso, mas sem exageros

Thailla Torres | 30/07/2022 08:57
Os kimonos são versáteis e confeccionados para diferentes estilos. (Foto: Ana Carolina Fonseca)
Os kimonos são versáteis e confeccionados para diferentes estilos. (Foto: Ana Carolina Fonseca)

Duas amigas em Campo Grande viram na versatilidade do kimono uma chance de fazer negócio, foi assim que nasceu a marca sul-mato-grossense Monart, com coleção de kimonos e acessórios versáteis e sem gênero, para vestir bem todos os estilos.

Kelly Lopes e Miriã Barbosa deram início a confecção no início de 2022 e agora vão lançar loja on-line na próxima segunda-feira, 1º de agosto, com uma variedade de peças em diferentes cores, texturas, estampas e tamanhos. Com toque de regionalidade nas estampas, a primeira coleção já prova que uma mesma peça pode ser usada de várias formas. E essa sempre foi a intenção das criadoras.

O processo de criação da marca começou com uma vontade de Kelly, que por muito tempo trabalhou em lojas de shopping até embarcar na vida artística como cantora. Mas durante meses ela pesquisou referências de outros trabalhos a fim de conciliar um negócio próprio com a música, foi quando percebeu que adorava usar kimono no dia a dia.

“Vi como ele é versátil no modo de usar, tanto aberto como amarrado e de muitas outras formas legais para uma única peça. Pesquisei tudo sobre ele e percebi que o kimono se adapta a vários tipos de corpos e gêneros, tanto mulheres como homens podem usar e esbanjar estilo ao combinar com outras peças que já temos no guarda roupa”, destaca Kelly.

Kelly e Miriã são amigas e agora sócias da marca campo-grandense.
Kelly e Miriã são amigas e agora sócias da marca campo-grandense.

Percebendo o quanto a peça de roupa salva a vida de quem anda sem criatividade ou até mesmo sem grana para investir numa grande produção, ela não pensou duas vezes em colocar todas ideias no papel e dar início a confecção.

Os primeiros kimonos foram feitos para teste, em parceria com uma costureira, e deu certo. Mas Kelly resolveu dividir esse sonho com Miriã, uma artesã de mão cheia que garante acessórios bonitos e que fazem toda diferença na hora de compor um look.

“Fiquei apaixonada pelos acessórios que ela fazia e senti que era a união perfeita. Expliquei que não tinha como provar que tudo isso daria certo, mas ela topou, e essa união chegou no momento certo para cada uma, as duas estavam coincidentemente buscando fazer algo independente e inovador para sair da crise financeira e emocional”, destaca Kelly.

Miriã enfrentou durante a pandemia um quadro de depressão e ansiedade, mas Kelly, além de sócia, foi uma amiga que segurou nas mãos e resolveu fazer o possível para que as duas dessem a volta por cima.

Com kimonos e acessórios coloridos, elas deram início a produção e criaram a marca, que agora promete vestir o campo-grandense com estilo e originalidade. “A loja é 100% on-line e pelo Instagram e a coleção de lançamento está incrível”, finaliza Miriã.

As amigas ainda destacam que, para quem tem dúvidas na hora de compor um look, o kimono é peça que sempre dá um toque especial e fica bem em diferentes ocasiões.

Para acompanhar o lançamento e comprar as peças, basta seguir a @monartcg no Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)
  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)
  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)
  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)
  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)
  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)
  • (Foto: Ana Carolina Fonseca)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias