A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

28/07/2017 11:13

Começa hoje a Fenasul com repertório gaúcho, vinhos e queijos

Thailla Torres
Começa hoje 11ª edição da Fenasul que vai até o dia 6 agosto no Círculo MilitarComeça hoje 11ª edição da Fenasul que vai até o dia 6 agosto no Círculo Militar

Com vinhos, queijos, cucas coloniais e atração gaúcha, começa hoje 11ª edição da Fenasul que vai até o dia 6 agosto no Círculo Militar, em Campo Grande. O encontro reúne mais de 50 expositores que oferecem moda, culinária e produtos típicos do sul do país.

A feira abre as portas hoje às 18h e os ingressos custam R$ 6,00. Quem visitar a feira pode aproveitar a roda de chimarrão e aprender a fazer um legítimo mate, compreendendo mais sobre a bebida típica dos gaúchos.

A população pode conferir também a culinária gaúcha com as cucas produzidas por descendentes de alemães há 10 anos e que sempre faz sucesso nas edições da feira.

Há também queijos, salames e vinhos produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul. Tem opções de queijos trufados, mussarelas trançadas, queijos frescais, defumados.

No quesito sobremesa, os chocolates de Gramado são para ninguém botar defeito com preparação gourmet e até sabores de café.

Este ano, a animação fica por conta do grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas como balaio, tatu de castanhola, moçanico, chote, rancheira, dança dos facões, chula e malambo argentino.

O Círculo Militar fica na Avenida Afonso Pena, Bairro Amambaí. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 16h às 23h e aos sábados e domingos, do meio-dia às 23h. Menores de 10 anos e maiores de 50 têm entrada gratuita.

Curta o Lado B no Facebook.

Grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)Grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.