A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/07/2017 07:00

Em ambiente acolhedor, creche para idosas é qualidade de vida no dia a dia

Aconchego da Vovó recebe as idosas durante o dia para atividades e cuidados com a saúde

Informe Publicitário
Espaço abre todos os dias e fica na Vila Planalto. (Foto: Alcides Neto)Espaço abre todos os dias e fica na Vila Planalto. (Foto: Alcides Neto)

Um lugar especial chega a Campo Grande para melhorar a qualidade de vida de muitas vovós da cidade. É uma creche para idosas que tem no nome a missão bem clara: Aconchego da Vovó. Na Vila Planalto, o lugar é adaptado para atender as necessidades das famílias que não querem deixar as idosas sozinhas.

Aberto todos os dias com atividades recreativas, dança, teatro, música, além de terem a atenção de uma equipe treinada para atender todas as necessidades dos hóspedes, com muita dedicação e carinho.

Sala para aconchego dos idosos. (Foto: Alcides Neto)Sala para aconchego dos idosos. (Foto: Alcides Neto)

Após anos trabalhando na área da saúde, o projeto é um sonho realizado por Marcia Maria de Oliveira e Lais Gama de Oliveira, donas do Aconchego da Vovó.

"É um espaço que faltava em Campo Grande e também uma tendência. Em primeiro lugar, a iniciativa é proporcionar bem-estar a essas idosas e com isso tranquilidade às famílias que não disponibilizam de tempo integral para cuidar de suas vovós ou mamães". explica Lais.

A proprietária destaca também o investimento em segurança. "Para pessoas que também prezam pela privacidade em casa, aqui é um lugar seguro e a família fica tranquila quanto os cuidados", reforça.

O lar respeita a individualidade de cada idoso, mas promove o convívio social para que eles se sintam em casa. "Aqui eles podem relaxar, se divertir, conversar e fazer boas amizades", destaca a dona.

Ao todo, são 20 vagas no local e há estrutura para quem só precisa de diária, além de serviços semanais e mensais. Com atendimento especializado de nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, cuidadores , enfermeiros , técnico em enfermagem, psicólogo e dentista.

 

Área externa para atividades recreativas. (Foto: Alcides Neto)Área externa para atividades recreativas. (Foto: Alcides Neto)
Quartos para um momento de tranquilidade.Quartos para um momento de tranquilidade.

O local também está investindo em monitoramento para que a família fique tranquila mesmo longe. "Isso proporciona aos familiares comodidade para que os idosos sejam monitorados 24 horas por dia".

Com quartos, suítes, sala, banheiro, espaço para jogos e diversão, os ambientes são todos adaptados. Os banheiros da casa também possuem barras de apoio e assentos especiais para conforto na hora do banho.

A família pode conhecer a residência e o idoso passa por uma entrevista para que todas as individualidades sejam atendidas, como uso de remédios, restrições físicas e alimentares.

Além das atividades, são servidas 6 refeições por dia, com dieta balanceada e recomendada por uma equipe de nutricionistas.

Outro benefício é que a casa conta com atendimento da QualiSalva para qualquer necessidade dos idosos.

Serviço - Quem quiser conhecer, o Aconchego da Vovó funciona todos os dias na Rua Bartolomeu de Gusmão, 248, Vila Planalto. Os telefones para contato são (67) 99231-5022 ou 99945-1815.

Casa tem varanda aconchegante para encontros e conversas entre idosos. (Foto: Alcides Neto)Casa tem varanda aconchegante para encontros e conversas entre idosos. (Foto: Alcides Neto)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.