ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Escola de educação infantil, consolida-se como referência social

Informe Publicitário | 30/03/2016 07:00
Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação

A Escola MON PETIT de Educação Infantil, mais uma vez, sai à frente e, pelo segundo ano consecutivo, desde sua inauguração em 2014, contempla ações que envolvem os alunos, juntamente com a comunidade. Embasada no pensamento e nos ensinamentos de Edgar Morin, para quem ensinar a condição humana significa reconhecer a nossa humanidade comum, busca articular ensino e interação social.

Dentre suas atuações, destacamos diversos eventos, tais como: Dia da Criança Solidário, ocorrido em 2014, em parceria com a ONG Aliança dos Amigos do Lixão. Na ocasião, a escola arrecadou mais de seiscentos brinquedos novos e seminovos, que foram entregues às crianças carentes por representantes de pais, alunos, professores, coordenadores e diretores. A ação concretizou-se em meio a brincadeiras e distribuição de lanches.

Em 2015, a Escola, juntamente com a A.A.C.C., arrecadou mais de quatrocentos ovos de Páscoa para serem entregues aos alunos da ONG. No ato da entrega dos chocolates, a Presidente da Associação, Mirian Camparim, mostrou aos nossos alunos a sede da A.A.C.C, bem como explicou-lhes a dinâmica de trabalho desenvolvido com as crianças, que recebem atendimento especializado num ambiente acolhedor.

Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação

Ainda, em 2015, a Escola participou, em outubro - na ocasião das festividades do Dia da Criança - do Projeto: “Faça uma Criança Feliz”, no Bairro Dom Antônio. Ali, as crianças foram presenteadas por quase oitocentos brinquedos, entre novos, seminovos e usados, embalados um a um, e puderam divertir-se com os palhaços, com as brincadeiras realizadas e com os lanches oferecidos por pais, alunos e professores da Escola. Essa ação repetiu-se, no dia 26 de março deste ano, às 15h30min, no referido bairro, com a Festa da Páscoa. Foram entregues por representantes da Escola (pais, professores, diretores e coordenadores) mais de trezentos e cinquenta caixas de chocolate, duzentos ovos de Páscoa, cem bombons e duzentas balas e pirulitos. Destacamos o sucesso do evento e a alegria das crianças – uma vez que se trata de uma comunidade carente –, que receberam lanches, assistiram à apresentação de teatro, ouviram música e fizeram oração.

Diante do exposto, há de destacarmos que a Educação não pode ignorar a curiosidade das crianças, o ser criança e o fazer-se criança num contexto sociocultural. Esses futuros agentes de transformação necessitam conhecer a realidade do mundo e, hoje, já não se admite uma escola encerrada numa redoma de vidro, longe das questões que permeiam o contexto social. A escola precisa, sim, mostrar a esses pequenos realidades distintas e conduzi-los a refletir sobre as necessidades imediatas de cada uma delas.

Se buscarmos desenvolver essa conduta, teremos a oportunidade de contemplar uma socialização positiva, que faz parte da condição humana. Também, de buscarmos desenvolver a nossa humanidade e, assim, despertarmos nas crianças o senso crítico, o sentimento de solidariedade e de fraternidade, o sentido do amor ao próximo, da doação que atenda às necessidades básicas do ser. Nesse sentido, ressalvamos que não se trata de idealizar uma educação assistencialista, mas humanista, que aposta na referência de ser humano como sujeito potencialmente capaz de progredir e de se libertar de uma condição de miséria.

Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação
Ação Social - Foto Divulgação

Para concretizar seu intento, a Escola MON PETIT registra seus eventos por meio de fotos e filmagens, com o intuito de repassar a todos os alunos e pais, especialmente, àqueles que não puderam participar efetivamente dos eventos, o belo e necessário trabalho que realiza. Com isso, pretende elucidar, conforme coloca Edgar Morin, a semelhança genética que nos torna seres comuns, isto é, indivíduos de uma mesma espécie, que apresentam as mesmas necessidades (física, afetiva e cultural) e que, ao mesmo tempo, estão imersos em uma realidade dinâmica e diversificada. Apesar de toda complexidade da espécie humana somos ainda parte de uma natureza indivisível.

Na Escola MON PETIT, além de APRENDER A SER, APRENDER A FAZER, O SEU FILHO IRÁ APRENDER A CRESCER!!!!!!
QUER SER FELIZ? VENHA PARA MON PETIT!

Endereço: Rua Nortelândia, 806 (unidade Baby) e 658 (unidade Kids) - Bairro Santa Fé/Campo Grande, MS.
Mais informações, entrar em contato pelos telefones: (67) 3044-0061 e (67) 9167-9602 ou pelo endereço eletrônico: Facebook e Instagram

Nos siga no Google Notícias