ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Escola de Robótica e Xadrez está com matrículas abertas

Com aulas dinâmicas e 100% práticas, crianças e adolescentes ganham autonomia e raciocínio rápido

Post Patrocinado | 02/02/2018 07:00
Alunos da academia de Robótica e Xadrez.(Foto: Divulgação)
Alunos da academia de Robótica e Xadrez.(Foto: Divulgação)

As férias acabaram e agora a tarefa é séria: fazer o ano letivo render, com uso máximo das potencialidades dos filhos. Nesse caminho, algumas atividades em especial são super aliadas dos pais, principalmente, quando é hora de investir em profissões do século 21.

A Academia de Robótica e Xadrez surgiu em Campo Grande, justamente, para preparar crianças e adolescentes em uma época de evoluções tecnológicas frequentes. Em cursos semestrais, os alunos aprendem com metodologia dinâmica, 100% prática, e têm contato com material de ensino de última geração.

A partir de 6 anos de idade, a criança pode optar em fazer apenas a robótica, escolher o xadrez, ou combinar os dois cursos ao longo das semanas. Apesar de parecerem opostos, o clássico xadrez e a moderna robótica exigem cálculos e estratégias que levam ao raciocínio rápido, criam autoconfiança e estimulam a criatividade, habilidades fundamentais em tempos modernos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No Xadrez, as turmas vão aprender com mestres, campeões estaduais, e participarão de torneios. "Mas a intenção não é criar campeões. O foco é na autonomia dos alunos, no protagonismo, em preparar pessoas para um mundo que cada vez exige mais habilidades. O xadrez é a ginástica da mente, leva ao pensamento rápido", define Ricardo Duailibi, o responsável pela Academia de Robótica e Xadrez de Campo Grande.

A robótica também é multidisciplinar, ensinada por professores com mais de 10 anos de experiência. As atividades envolvem programação e construção, sempre usando Matemática, Mecânica e Física. "Na maneira convencional de ensino, o aluno sempre fica se perguntando: Onde vou usar isso na prática? Mas aqui ele percebe exatamente onde aplicar cada conteúdo e assim fica mais fácil aprender", justifica Ricardo.

Com metodologia ZOOM Education, as turmas são de, no máximo, 12 alunos e material respeita cada faixa etária. Dois programas de última geração são aplicados nas aulas que usam kids de montagem da Lego Education, linha especial, não comercializada em lojas de brinquedos. Os conjuntos servem para os alunos criarem estruturas que se locomovem, desmistificando a robótica com autonomia e segurança

Ao fim do curso, o relato dos pais é de evidente evolução na escola, sobretudo em matérias exatas. Há uma disparidade enorme em relação ao desempenho dos outros colegas.

A ZOOM Education já atingiu mais de 2.5 milhões de alunos no mundo e a Academia de Robótica e Xadrez é franqueada exclusiva do método em Mato Grosso do Sul.

As mensalidades custam R$ 250,00. Se a intenção é fazer robótica e xadrez, no fechamento de um dos 2 cursos, o segundo tem 30% de desconto. Há turmas de segunda a sábado, em 5 horários diferentes, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A Academia de Robótica e Xadrez fica na Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, quase na esquina com a Rua Antônio Maria Coelho.

Os interessados podem fazer matrícula na sede da Academia ou enviar mensagem por Whatsapp para o número (67) 99912-7772. As vagas são limitadas.

Saiba mais sobre a metodologia no site da ZOOM Education ou acompanhando a Academia de Robótica e Xadrez no Instagram.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias