ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Espaço colaborativo abre as portas como opção para comprar e se divertir

Thailla Torres | 15/05/2016 07:25
O local reúne design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia. (Foto: Pri Mota)
O local reúne design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia. (Foto: Pri Mota)

O Brava abriu as portas na sexta-feira para ser espaço colaborativo em Campo Grande. Com design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia, o lugar é para o cliente ficar à vontade.

Cadeiras, poltronas, luminárias e arte em vidro colorem o espaço, são peças feitas com utilização de materiais reaproveitáveis. Na parte de moda, marcas de Campo Grande estampam símbolos de Mato Grosso do Sul, arte e música.

Na abertura, as paredes tem o trabalho da fotógrafa Pri Mota, de 29 anos, que usa a criatividade para fugir do comum. “Achei o espaço uma inovação e é uma maneira de expor o meu trabalho de forma criativa. A ideia foi ousar um pouco mais com a criatividade e para as pessoas verem que não é preciso ficar só no óbvio”, ressalta Pri.

Trabalhos da fotógrafa Pri Mota. (Foto: Pri Mota)
Trabalhos da fotógrafa Pri Mota. (Foto: Pri Mota)

E quem gostar de algum trabalho, não precisa ter cerimônias. Pode colocar a fotografia debaixo do braço, passar no caixa e levar. “A ideia foi justamente trabalhar de uma forma, em que a pessoa que deseja investir, não se sinta intimidada em levar o rosto de outra pessoa para a casa”, revela.

Outra novidade é que os artistas não serão fixos. Para que os espaços sejam realmente colaborativos e abram portas para a produção cultural do Estado, cada parceiro de moda ao design ficarão por dois meses no local, garantindo a rotatividade.

“Tem pessoas de Campo Grande do núcleo de arquitetura que não conhecem o trabalho que é feito aqui e as vezes vão buscar esse produto fora. É bacana mostrar que também temos um produto de qualidade aqui. E o que a gente sempre foca, desde o começo é a parceria, de que pra gente conseguir crescer, tem que ser todo mundo junto”, ressalta o sócio proprietário, Kenzo Minata.

Também tem comida de qualidade e aquela cerveja para quem deseja diversão. “O campo-grandense precisa de lugares diferentes e com uma proposta como essa. Falta acesso as coisas boas”, diz o empresário Marcelo Anderson Miranda.

A empresária Renata do Valle, de 42 anos, gostou da proposta e até sugere investimento na literatura. “Gostei da ideia e achei que a proposta lida muito bem com a diversidade, abrindo portas para produção cultural. Sou suspeita para falar, pois sou livreira, mas quem sabe até se colocassem um pouco de literatura também”, sugeriu.

A Brava fica na Rua Calógeras 3100, em frente ao Armazém Cultural e abre de quarta a domingo, das 13h às 22h. Informações: (67) 3253-3795.

No local, tem hamburguer e cerveja gelada para completar a diversão. (Foto: Pri Mota)
No local, tem hamburguer e cerveja gelada para completar a diversão. (Foto: Pri Mota)
Nos siga no Google Notícias