ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Especializando a Elite Industrial sul-mato-grossense

MBA Gestão da Qualidade & Engenharia da Produção Garantir a qualidade, otimizando a operação, usando o máximo de recursos possíveis e reduzindo desperdícios. É o que o mercado precisa, mais que isso, é o que o mercado exige: E é o que o IPOG oferece!

Informe Publicitário | 26/09/2017 07:20
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nos últimos anos o Brasil viveu períodos de sufoco no setor industrial, tendo alcançado índices altos de recessão. A boa notícia é que o cenário tem apresentado recuperação e abertura para investimentos. Esta semana, por exemplo, a Bovespa superou 74 mil pontos e o dólar está abaixo de R$ 3,08, ou seja, o setor está levantando bandeira verde para as empresas voltarem a investir, o que influencia diretamente a oferta de oportunidades aos profissionais especializados no setor.

Atualmente, o mercado industrial brasileiro possui mais de 350 mil empresas, as quais empregam diretamente mais de 9 milhões de pessoas e apresentam receita maior que 2,5 trilhões. Muitos são os segmentos que compõem esse mercado: alimentícios, fertilizantes, agroindustriais, montadoras, eletromecânicas, embalagens, de couro, calçadista, petroquímica, química, eletrônicos, entre outros. Em todas elas são necessários profissionais capacitados, que saibam gerir os processos com qualidade e atendam às demandas do mercado que está em constante atualização.

E para sair na frente, o profissional precisa estar atento e acompanhar as inovações e expectativas do setor. Dessa forma, é preciso identificar o que é preciso amadurecer, aperfeiçoar e aprender para se tornar um candidato atraente ao mercado neste momento. O professor Marco Túlio Bertolino, profissional da área há mais de 20 anos, apresenta um norte aos profissionais que buscam se preparar melhor para otimizar a gestão dos processos no mercado industrial: o MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG.

O curso

Consolidado há dez anos no mercado, o MBA já recebeu 45 turmas, cada uma com cerca de 40 alunos. Destas, 11 estão em andamento. Para o professor e coordenador do MBA Marco Túlio Bertolino, profissional no segmento alimentício, em Gestão de Processos, Qualidade e Gestão Ambiental, proporcionar essa formação específica aos alunos de norte a sul do Brasil “é uma honra, pois é uma forma de ajudar este País maravilhoso a crescer, preparando profissionais habilidosos e competentes”.

O diferencial do MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção está na interação entre teoria e prática durante as aulas. Isto porque os professores que compõem o quadro do curso são Doutores, Mestres e Especialistas que carregam não apenas títulos acadêmicos, mas também cargos de consultores e profissionais nas indústrias. É a pedagogia aliada às vivências do mercado.

O MBA foi todo pensado e elaborado em reuniões de braintorming entre executivos de mercado, com o objetivo de identificar as competências exigidas por esses profissionais na hora de realizar contratações.

Atuação

Com a crescente modernização do mercado, as empresam têm pressa em encontrar profissionais que estejam em sintonia com as novidades e atualizações dos processos de gestão. Nesse sentido, aquele que atender às expectativas saíra na frente. Buscando por essa especialização, o profissional se tornará apto para manusear ferramentas como Lean Manufacturing, Six Sigmas, PDCA, MASP, além do aperfeiçoamento em Gestão de Qualidade, Responsabilidade Socioambiental, Segurança Ocupacional, entre outros temas relevantes.

É importante dizer que o público alvo é amplo e multidisciplinar. Podem participar profissionais de distintas áreas, como engenheiros mecânicos, de produção, de alimentos, eletricistas, engenheiros químicos, químicos industriais, administradores, farmacêuticos e qualquer outro diplomado que esteja imerso no segmento industrial.

Para o coordenador do MBA, o objetivo é claro: “queremos que nossos alunos sejam expertises em otimização de processos, capazes de potencializar para as organizações seus resultados”. Para ele, se qualificar para esse mercado é a garantia de ser reconhecido e atraente no segmento.

Para maiores informações acesse o site e fique por dentro das novidades em nosso Facebook.

Telefone para contato 67 30440646 / 67 9 81970018.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias