ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Itens que vão deixar seu home office 100% confortável

Phamela Hinhel | 30/11/2020 12:00
A cadeira de escritório é um item indispensável para conforto / Autor: Jason Strull / Fonte: Unsplash
A cadeira de escritório é um item indispensável para conforto / Autor: Jason Strull / Fonte: Unsplash

Com a pandemia causada pelo Covid-19 boa parte da população experimentou o home office. Algumas pessoas já voltaram para os escritórios convencionais, outras continuam entregando o resultado do seu trabalho do conforto de casa.

A modalidade agradou tanto funcionários quanto empregadores. Mais de 90% das empresas aprovam home office, embora a maioria delas ainda não se sintam preparadas para manter o funcionamento assim após a pandemia.

Enquanto o isolamento social continua sendo a solução mais indicada para o controle da disseminação do coronavirus - e a pandemia ainda não tem data para acabar -, os trabalhadores perceberam que trabalhar de casa requer mais do que um computador conectado à internet.

Para garantir mais conforto é preciso investir em equipamentos que favoreçam o trabalho. Se você deseja mais conforto no seu home office, confira os itens indispensáveis para cuidar da sua saúde e ser mais produtivo.

Cadeira de escritório

É na cadeira de escritório que você passará boa parte do seu dia. Manter a postura correta é essencial para quem trabalha muito tempo sentado em frente ao computador, já que mais de 80% da população sofre com dores lombares. Uma cadeira de escritório confortável aumenta o foco e a produtividade, isso por conta do conforto que oferece. Um cérebro livre de dores é mais criativo, focado e produtivo. Ter uma boa cadeira é investir na saúde da sua coluna, prefira o modelo presidente.

 Suporte para o notebook

Ainda na linha da postura, outro acessório que favorece a saúde e conforto no home office é o suporte para notebook, já que ele aumenta o nível da tela. O laptop é o tipo de computador mais frequente usado para trabalhar em casa. Quando colocado sobre a mesa, o notebook não fica na altura dos olhos. Por esse motivo é comum que o trabalhador tencione o pescoço para baixo, podendo trazer sérios problemas para a saúde. O suporte faz esse ajuste para que você possa olhar sempre reto.

Apoio para os pés

Manter as pernas cruzadas não é uma posição saudável para passar grande parte do dia, já que pode favorecer o aumento da pressão sanguínea, causar varizes e provocar danos aos nervos. Para um home office mais confortável - e saudável -, o apoio para pés é mais uma opção. Ele auxilia a corrigir o desalinhamento da coluna, evita dores musculares e nas articulações e previne doenças cardiovasculares. Na maioria dos modelos você pode regular a altura e a inclinação.

Esses equipamentos auxiliam a cuidar da postura ao sentar. Além de serem imprescindíveis para a saúde, deixam o dia a dia mais produtivo e confortável.

Nos siga no Google Notícias