ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Itens que vão deixar seu home office 100% confortável

Por Phamela Hinhel | 30/11/2020 12:00
A cadeira de escritório é um item indispensável para conforto / Autor: Jason Strull / Fonte: Unsplash
A cadeira de escritório é um item indispensável para conforto / Autor: Jason Strull / Fonte: Unsplash

Com a pandemia causada pelo Covid-19 boa parte da população experimentou o home office. Algumas pessoas já voltaram para os escritórios convencionais, outras continuam entregando o resultado do seu trabalho do conforto de casa.

A modalidade agradou tanto funcionários quanto empregadores. Mais de 90% das empresas aprovam home office, embora a maioria delas ainda não se sintam preparadas para manter o funcionamento assim após a pandemia.

Enquanto o isolamento social continua sendo a solução mais indicada para o controle da disseminação do coronavirus - e a pandemia ainda não tem data para acabar -, os trabalhadores perceberam que trabalhar de casa requer mais do que um computador conectado à internet.

Para garantir mais conforto é preciso investir em equipamentos que favoreçam o trabalho. Se você deseja mais conforto no seu home office, confira os itens indispensáveis para cuidar da sua saúde e ser mais produtivo.

Cadeira de escritório

É na cadeira de escritório que você passará boa parte do seu dia. Manter a postura correta é essencial para quem trabalha muito tempo sentado em frente ao computador, já que mais de 80% da população sofre com dores lombares. Uma cadeira de escritório confortável aumenta o foco e a produtividade, isso por conta do conforto que oferece. Um cérebro livre de dores é mais criativo, focado e produtivo. Ter uma boa cadeira é investir na saúde da sua coluna, prefira o modelo presidente.

 Suporte para o notebook

Ainda na linha da postura, outro acessório que favorece a saúde e conforto no home office é o suporte para notebook, já que ele aumenta o nível da tela. O laptop é o tipo de computador mais frequente usado para trabalhar em casa. Quando colocado sobre a mesa, o notebook não fica na altura dos olhos. Por esse motivo é comum que o trabalhador tencione o pescoço para baixo, podendo trazer sérios problemas para a saúde. O suporte faz esse ajuste para que você possa olhar sempre reto.

Apoio para os pés

Manter as pernas cruzadas não é uma posição saudável para passar grande parte do dia, já que pode favorecer o aumento da pressão sanguínea, causar varizes e provocar danos aos nervos. Para um home office mais confortável - e saudável -, o apoio para pés é mais uma opção. Ele auxilia a corrigir o desalinhamento da coluna, evita dores musculares e nas articulações e previne doenças cardiovasculares. Na maioria dos modelos você pode regular a altura e a inclinação.

Esses equipamentos auxiliam a cuidar da postura ao sentar. Além de serem imprescindíveis para a saúde, deixam o dia a dia mais produtivo e confortável.

Nos siga no Google Notícias