A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/11/2017 06:10

Mace, um mundo de oportunidades. Conheça, explore, conquiste.

Informe Publicitário
Estrutura moderna.(Foto:Divulgação)Estrutura moderna.(Foto:Divulgação)

Consolidada, reconhecida e de cara nova. Foi assim que encontramos uma das mais respeitadas instituições escolares quando iniciamos o tour pelos corredores da Mace – Moderna Associação Campograndense de Ensino.

E não precisa ir longe. Basta conversar com amigos, familiares ou com colegas de trabalho que fatalmente você vai conhecer algum dentista, médico, juiz de direito, engenheiro e muitos outros profissionais liberais que, além de um consistente diploma universitário, carregam na sua história a bagagem de ter usufruído do ensino da Mace.

Igualmente a esse mundo que muda a cada segundo e apresenta desafios cada vez maiores no âmbito pessoal e profissional, a Mace se reinventa constantemente e muda para oferecer aos alunos a oportunidade conhecer, explorar e conquistar o mundo.

Reiterando a todo momento que o aluno, antes de tudo, é uma pessoa, a diretoria da Mace nos apresenta uma forma de ver o ensino que vai além da grande reformulação do prédio e de seu mobiliário. A atenção às novas tecnologias e o incremento no corpo docente para as atividades diárias também foram tratados com prioridade. Tudo isso visa exercitar junto ao aluno a postura de ser humano que se revigora frente aos desafios e transpõe as fronteiras do mundo.

(Foto:Divulgação)(Foto:Divulgação)

A missão é formar cidadãos de bem, profissionais aptos e preparados para ocupar posições de liderança em todas as esferas da vida. Exercer esse papel durante 48 anos confere à Mace uma posição de destaque no cenário de ensino de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. “A diversidade intelectual que encontramos nos jovens de hoje nos incentiva em investir continuamente para se tornar melhor no que fazemos” destaca a Professora Reni Domingos dos Santos, diretora pedagógica do colégio.

De maneira estruturada, a Mace olha para o aluno como quem enxerga o mundo: com discernimento e bom senso de quem pondera antes de falar com alguém de maior experiência. Segundo Eva Elise Bumlai, diretora administrativa, “Ocupar a vanguarda do ensino da nossa cidade aumenta a nossa responsabilidade e isso é bom, pois alavanca o nível do nosso compromisso, porque temos de nos superar a cada dia para acompanhar as mudanças do mundo”.

“Conhecer o mundo Mace” é o primeiro passo, ou seja, o período da Educação Infantil. Aqui as crianças são apresentadas as primeiras letras e números, tudo de maneira lúdica e em um ambiente pensado e preparado para os pequenos. Um lugar independente das outras fases de ensino.

Ensino Infantil. (Foto:Divulgação)Ensino Infantil. (Foto:Divulgação)

Logo em seguida, a Mace convida a fazer o que eles chamam de “Explorar o Ensino Fundamental”. Uma fase de ricas descobertas, primordial para o fortalecimento de alicerces nas bases da educação moderna e completa. Nessa fase, por serem curiosos natos, os adolescentes encontram o cenário favorável para desenvolverem suas capacidades de exploradores e são instigados à busca constante por mais conhecimento. É um momento único, no qual o aluno descobre que tem o seu verdadeiro papel no mundo.

Já o Ensino Médio é o momento em que as competições surgem de maneira natural. É aí que entra a Mace, tornando os alunos verdadeiros vencedores, prontos para encarar os maiores desafios e buscar os mais altos patamares tendo 95% de seus alunos aprovados em Universidades Federais de todo o Brasil. Nessa fase, o convite é feito para se “Conquistar o Mundo”.

É assim. Conhecer, Explorar e Conquistar o Mundo.
Seja qual for a fase do seu filho, vale muito um tour pelas dependências da instituição. Uma coisa é certa: caso você não matricule seu filho, ao menos uma rica história terá conhecido.

A Mace fica na 26 de Agosto, 63, no Centro de Campo Grande e o telefone para tirar as dúvidas e agendar uma visita é (67) 3316-3600.

Sala de estudos . (Foto:Divulgação)Sala de estudos . (Foto:Divulgação)
Biblioteca ampla . (Foto:Divulgação)Biblioteca ampla . (Foto:Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.